segunda-feira, 29 de abril de 2024
InícioPolítica“Se Mendes conseguir apoio de Bolsonaro, ele vai ficar imbatível”
ELEIÇÃO DE 2022

“Se Mendes conseguir apoio de Bolsonaro, ele vai ficar imbatível”

Galli acrescentou ainda que esse “efeito Bolsonaro” se estende, inclusive, a outras disputas, a exemplo do Senado

O presidente do Patriota em Mato Grosso, Victório Galli, afirmou que, caso o governador Mauro Mendes (DEM) saia à reeleição com o apoio do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o democrata será um nome “imbatível” na disputa eleitoral de 2022.

Contudo, Galli adiantou que a direita em Mato Grosso ainda está construindo um grupo político para o próximo pleito e adiantou que, até o momento, não há um nome definido para ser apresentado ao presidente.

“Aqui em Mato Grosso, Bolsonaro tem aceitação de mais de 70% da população. Só se for uma pessoa sem noção que vai querer entrar na disputa sem apoio do governo. Se Mauro Mendes conseguir apoio do Bolsonaro, ele vai ficar imbatível”, disse nesta terça-feira (24).

Ao Jornal da CBN Cuiabá, o presidente estadual acrescentou ainda que esse “efeito Bolsonaro” se estende, inclusive, a outras disputas, citando o pleito ao Senado.

Galli afirmou que o senador Wellington Fagundes (PL) é um nome de peso à reeleição, assim como o candidato de Bolsonaro ao Parlamento – que ainda não foi definido.

“A direita está construindo a possibilidade de ter um nome, mas nós não temos um nome para governo de estimação. Estamos criando um grupo, que vai levantar um nome e esse nome vai ser apresentado ao Bolsonaro. Não sei ainda quem é esse nome”, afirmou.

Por fim, o presidente comentou também sobre a possibilidade que tem sido apontada de o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), sair candidato ao Palácio Paiaguás. Ao Jornal, Galli ponderou que o gestor deverá analisar os efeitos do escândalo do paletó sobre um eventual eleitorado mato-grossense.

“Acho que essa questão do paletó em Cuiabá foi resolvida, agora falta no estado. Não sei se os eleitores de Mato Grosso fora de Cuiabá digeriram isso. É algo que tem que ser avaliado por ele”, finalizou.

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -spot_img

Siga-nos nas redes sociais

31FãsCurtida
18,052SeguidoresSeguir
3,191SeguidoresSeguir
597InscritosInscreva-se