segunda-feira, 27 de maio de 2024
InícioDestaque PrincipalTJD-MT reduz pena e Pikachu está liberado para enfrentar o Mixto na...
CAMPEONATO MATO-GROSSENSE

TJD-MT reduz pena e Pikachu está liberado para enfrentar o Mixto na semifinal

Anteriormente, ele foi julgado e condenado pelo TJD-MT a quatro jogos de suspensão

DO OLHAR ESPORTIVO

O Tribunal de Justiça Desportiva de Mato Grosso (TJD-MT), decidiu na noite desta terça-feira (19), pela redução da pena do atacante Deivisson Pikachu, do União, de quatro jogos para apenas um de suspensão.

Com esta decisão, o atleta estará liberado para atuar contra o Mixto, no próximo sábado (23), pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Mato-grossense.

Pikachu foi julgado e condenado pelo TJD-MT a quatro jogos de suspensão, com base no Art. 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).

O atleta foi expulso aos 24 minutos do primeiro tempo diante do Cuiabá, em jogo válido pela 6ª rodada da primeira fase. Conforme a súmula, o jogador recebeu o cartão vermelho por “golpear seu adversário com o braço na altura do rosto (boca) fora da disputa de bola”.

Pikachu cumpriu a suspensão automática diante do Primavera, na rodada seguinte. Antes do jogo de ida da semifinal, a diretoria do Colorado entrou com pedido de efeito suspensivo, solicitando a liberação do atleta. O Tribunal acatou e Pikachu atuou contra o Mixto na Arena Pantanal.

No julgamento desta terça-feira (19), houve um empate na votação em três a três. Conforme o CBJD, caso haja igualdade na votação, o réu cumprirá a pena menor prevista.

União e Mixto se enfrentam neste sábado (23), às 18h, no estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis.

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -spot_img

Siga-nos nas redes sociais

31FãsCurtida
18,052SeguidoresSeguir
3,191SeguidoresSeguir
597InscritosInscreva-se