quinta-feira, 18 de abril de 2024
InícioPolíticaCasa Civil diz que Mendes reúne condições para reeleição e não vê...

Casa Civil diz que Mendes reúne condições para reeleição e não vê adversário forte

Decisão deve ser tomada somente em fevereiro de 2022

O secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, afirmou que o governador Mauro Mendes (DEM) reúne todas as condições para sair candidato à reeleição na disputa eleitoral de 2022.

Segundo Carvalho, no entanto, a considerar o histórico de Mendes, qualquer decisão neste sentido, será tomada somente no próximo ano.

“O governador só irá falar se é candidato à reeleição ou não, em janeiro, fevereiro de 2022. Mas vamos dar a César o que é de César: O governador Mauro Mendes reúne todas as condições para reeleição”, disse Carvalho.

“E, acho difícil ter adversário com tantas coisas boas que esse governo tem feito à sociedade”, emendou o chefe da Casa Civil durante entrevista à Rádio CBN Cuiabá.

Ele citou o trabalho feito pela atual gestão especialmente para “consertar” as finanças do Estado.

Ao fazer a defesa pela reeleição, Carvalho deixou transparecer que o governo entende que há um desgaste junto ao funcionalismo público do Estado. Isso, na visão dele, pode ser superado.

“Consertamos o Estado de Mato Grosso. Com certeza, no ano que vem, a parte de servidores – a partir do vencimento da lei 173 que acontece em 31 de dezembro – teremos condições de pagar a RGA. Somado a isso, são investimentos em todos os cantos do Estado”, disse.

“O governador reúne um grupo político que ajudou a elegê-lo em 2018, continua junto até hoje e foi até ampliado esse grupo. Esse grupo político tem dado apoio a todas as ações do Executivo. Então, de fato, ele reúne todas as condições, mas a decisão em disputar cabe exclusivamente ao governador e sua família”.

Ao tratar do cenário eleitoral de 2022, o chefe da Casa Civil disse que até o momento não viu ninguém colocando nomes à disposição do pleito.

“Essas campanhas eleitorais, no momento certo, aparecem candidatos de todos os cantos do Estado. E, caso o governador seja candidato à reeleição, será mais um embate político eleitoral que ele deve enfrentar ano que vem”, concluiu.

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -spot_img

Siga-nos nas redes sociais

31FãsCurtida
18,052SeguidoresSeguir
3,191SeguidoresSeguir
597InscritosInscreva-se