segunda-feira, 20 de maio de 2024
InícioCidadesEm uma semana, 10 mil buscam atendimentos por síndrome gripal em VG
SAÚDE EM ALERTA

Em uma semana, 10 mil buscam atendimentos por síndrome gripal em VG

Segundo o Município, 58% dos atendimentos realizados são de pessoas de outras cidades

Em um intervalo de uma semana, Várzea Grande contabilizou quase 10 mil atendimentos de casos de H3N2, segundo dados do Município.

A situação acendeu um sinal de alerta e levou o prefeito Kalil Baracat (MDB) a anunciar algumas medidas para tentar organizar o sistema de saúde.

Como parte desse planejamento, cerca de 30 médicos, além de enfermeiros e técnicos foram remanejados para as quatro unidades que atendem aos casos de síndrome gripal.

São elas: as Unidades de Pronto Atendimentos (UPAs) do IPASE e Cristo Rei e as Clínicas de Atenção a Família do Jardim Glória e do 24 de Dezembro.

“Além disso, o Hospital Pronto Socorro Municipal de Várzea Grande também recebe os casos mais graves da gripe H3N2. Todos que procurarem as unidades serão atendidos, receberão tratamento e medicamentos. Se necessário, exames e até mesmo internação que é no último caso”, disse o prefeito.

Segundo Kalil, quase 58% dos atendimentos realizados nos últimos dias foram de pacientes de outras cidades do Estado.

Foram contabilizadas, ainda, consultas de pessoas de estados vizinhos e de países com os quais Mato Grosso faz fronteira.

Média de atendimentos

O secretário de Saúde do Município, Gonçalo Barros admitiu que há uma demora nos atendimentos, segundo ele, em razão da alta demanda nas unidades.

Habitualmente, as UPAs atendem em média de 500 a 800 pacientes dia. Atualmente, são mais de 1.500 procedimentos durante 24 horas.

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -spot_img

Siga-nos nas redes sociais

31FãsCurtida
18,052SeguidoresSeguir
3,191SeguidoresSeguir
597InscritosInscreva-se