segunda-feira, 22 de abril de 2024
InícioBiglarCBN Cuiabá Adega BiglarRefrescantes e saborosos, vinhos ajudam a aliviar a sensação de calor no...
CBN Cuiabá Adega Biglar

Refrescantes e saborosos, vinhos ajudam a aliviar a sensação de calor no verão.

Sejam brancos, rosés ou tintos, os vinhos podem ser a solução para se refrescar em períodos de altas temperaturas. Conheça algumas das opções disponíveis na Adega Cave Noble BigLar.

O clima tropical de Mato Grosso garante altas temperaturas durante todo o ano. E para se manter refrescado, principalmente no verão, a melhor alternativa é investir em vinhos próprios para o período de calor.

Nesse sentido, vinhos brancos, rosés e até alguns tipos de tinto são opções que vêm a calhar para quem não abre mão de apreciar uma boa bebida na estação mais quente do ano, como explica o sommelier da Adega Cave Noble BigLar, Mario Marcio.

“No verão, é tempo de apreciar ainda mais espumantes, brancos e rosés mais leves e refrescantes, e também os do tipo ice, para serem servidos com cubos de gelo na taça, aumentando a sensação de frescor. Os tintos jovens,  leves, frutados e aromáticos, são opções possíveis”, indica o sommelier.

A escolha por esses tipos específicos de vinho é motivada pelo fato de que estas bebidas contêm menor teor alcoólico, sendo leves, jovens e menos complexas do que os demais vinhos.

 E como harmonizar?

Essas características consagram estes tipos de vinhos como companheiros perfeitos para serem apreciados sozinhos ou até mesmo com pratos típicos para o verão. E ao falar de harmonização, o sommelier destacou as regras de ouro para não errar na hora de montar a mesa.

No caso dos vinhos brancos e espumantes, opções como saladas, queijos brancos frescos, torta de cebola, peixes, frutos do mar, tábuas de frios, aperitivos e frutas do verão são ótimas opções.

Refrescantes, versáteis e com uma coloração única, os rosés também podem ser facilmente harmonizados. “Pode ser uma grande companhia para pratos mais suaves, raratouille servida fria, peixes como salmão, petiscos, paella, caldeirada, arroz àmarinera e até mesmo para um piquenique”, aponta Mario Marcio.

Por último, mas igualmente importantes, os vinhos tintos leves podem ser combinados com embutidos, presuntos, rosbifes, massas e queijos pouco gordurosos.

 Melhores rótulos

Os tipos de vinhos que combinam com o verão já foram esclarecidos, mas quais as melhores garrafas destas categorias? Para responder essa pergunta, o sommelier listou algumas opções disponíveis na Adega Cave Noble BigLar.

Dentre os vinhos selecionados estão garrafas de origem portuguesa, francesa, italiana, espanhola, americana, sul-africano e chileno, mostrando todo o potencial do portfólio da Adega Cave Noble BigLar. Confira a seguir a lista completa para se refrescar nas altas temperaturas:

1 – Vinho Espumante Francês Comte Beaumont Blanc de BlancsBrut Branco

2- Vinho Espumante Português Ermelinda de Freitas Meio-Seco Branco

3- Vinho Espumante Sul Africano Balance SweetTemptationRosé

4- Vinho Espanhol Condesa Luna DOP Branco

5- Vinho Italiano Ventiterre Soave DOC Branco

6- Vinho Italiano Decordi 4fun “Ice” Meio-Seco Rosé

7- Vinho Australiano River Retreat Sauvignon Blanc Branco

8- Vinho Americano Oak Ridge Maggio Sauvignon Blanc

9- Vinho Chileno Macerao Laranja Sin Filtrar Branco

10- Vinho Chileno Loma Negra PinotNoir Tinto

11- Vinho Italiano Sant’Ilario Chianti Tinto

 

Veja mais em www.biglar.com.br

Siga-nos nas redes sociais

31FãsCurtida
18,052SeguidoresSeguir
3,191SeguidoresSeguir
597InscritosInscreva-se

CBN Especiais