sexta-feira, 19 de agosto de 2022
InícioDestaque PrincipalApós acerto com ex-Palmeiras, Cuiabá terá lateral que defendeu Corinthians
REFORÇOS NO DOURADO

Após acerto com ex-Palmeiras, Cuiabá terá lateral que defendeu Corinthians

Defensor de 29 anos estava no PAOK da Grécia

A diretoria do Cuiabá vai confirmar mais um reforço para a sequência da Série A. Após a chegada do atacante Deyverson nesta quarta-feira (3), o lateral-esquerdo Sidcley, 29 anos, que estava no PAOK da Grécia, realizou exames e vai assinar com o Dourado. 

Sidcley tem passagens pelo Corinthians em 2018 e 2020. Ao todo pelo Alvinegro do Parque São Jorge, o lateral realizou 45 jogos e marcou três gols, atuando por Brasileirão, Paulistão, Copa do Brasil e Libertadores.  

De setembro do ano passado a maio deste ano, o lateral-esquerdo jogou pelo PAOK da Grécia, com 47 jogos disputados, dois gols e três assistências.

Ele fez 10 jogos pela Liga Conferência Europa da UEFA, que foi a primeira edição da 3ª competição de clubes do futebol europeu, atrás da Liga dos Campeões e da Liga Europa. Sua última partida foi no dia 21 de maio, na derrota por 1 a 0 na final da Taça da Grécia, contra o Panathinaikos. 

Natural de Vila Velha, no Espírito Santo, Sidcley surgiu na Catanduvense em 2012 como meio-campista. No ano seguinte, foi comprado pelo Athletico Paranaense, onde ficou mais de cinco anos e teve que se adaptar à lateral esquerda. Em 2018, foi emprestado ao Corinthians e depois negociado com o Dinamo Kiev, da Ucrânia.

Dois anos depois, o ala voltou a jogar pelo Timão, mas logo retornou ao futebol ucraniano, com poucas aparições, porém sendo campeão da Liga e da Taça da Ucrânia na temporada 2020/21.

Sidcley vai disputar posição com Igor Cariús, que inclusive está suspenso para o próximo compromisso do Cuiabá, com três cartões amarelos.

A contratação do ala se deve à ausência de Uendel, que rompeu ligamento cruzado do joelho direito e só tem previsão de retorno para o ano que vem.

Na janela nacional de transferências do meio do ano, o Cuiabá anunciou como reforço pontual o meia-atacante Gabriel Pirani, por empréstimo do Santos.

Agora chega a terceira contratação, contando com o atacante Deyverson, que já está na capital, mas ainda será anunciado oficialmente. 

Na zona do rebaixamento da Série A, com 20 pontos em 20 partidas, o Dourado volta a campo no próximo domingo, contra o Fluminense, no Maracanã.

Pedro Lima – Do Olhar Esportivo

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -spot_img

Siga-nos nas redes sociais

31FãsCurtida
18,052SeguidoresSeguir
3,191SeguidoresSeguir
597InscritosInscreva-se