quinta-feira, 28 de março de 2024
InícioCidadesPolícia prende acusados de roubo de defensivos agrícolas
OPERAÇÃO CERES

Polícia prende acusados de roubo de defensivos agrícolas

Mandados são cumpridos nos municípios de Lucas do Rio Verde, Nova Mutum e Rosário Oeste

A Polícia Civil, por meio da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), deflagrou, na manhã desta quinta-feira (4), a 2ª fase da Operação Ceres para cumprimento de mandados de busca domiciliar e prisão contra alvos investigados por roubo de defensivos agrícolas.

São dois mandados de prisão preventiva e cinco de busca e apreensão cumpridos nos municípios de Lucas do Rio Verde, Nova Mutum e Rosário Oeste.

Os mandados judiciais foram expedidos pela 2ª Vara Criminal de Tangará da Serra atendendo à representação da GCCO na investigação que apura o roubo de defensivos agrícolas ocorrido em 16 de abril deste ano, em uma fazenda no município.

A 1ª fase da operação Ceres foi deflagrada no dia 27 de maio, quando um homem foi preso temporariamente em Nova Mutum, sendo apreendidos ainda uma arma de fogo e todos os defensivos agrícolas subtraídos na ação criminosa.

Nome da operação

O nome da operação faz referência a Ceres, que na mitologia romana é a deusa que representa o poder produtivo do solo, da agricultura e, em geral, a prosperidade.

Do nome dela deriva a palavra cereal associando a imagem da deusa aos grãos comestíveis.

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -spot_img

Siga-nos nas redes sociais

31FãsCurtida
18,052SeguidoresSeguir
3,191SeguidoresSeguir
597InscritosInscreva-se