quinta-feira, 28 de março de 2024
InícioBiglarCBN Cuiabá Adega BiglarConfira dicas de vinhos para impressionar a pessoa amada no Dia dos...
CBN Cuiabá Adega Biglar

Confira dicas de vinhos para impressionar a pessoa amada no Dia dos Namorados

Dos brancos aos tintos, vinhos são opções ideais de presente. Para se adiantar na escolha, confira alguns dos rótulos mais populares de cada tipo de casta.

Com a aproximação de uma das datas mais românticas do calendário, o Dia dos Namorados, celebrado no domingo (12), muitas pessoas querem acertar na hora de impressionar a pessoa amada.

Se você faz parte deste grupo, saiba que a escolha de um bom vinho à mesa pode ser um divisor de águas para uma experiência memorável na data.

Seja para acompanhar pratos mais simples, uma tábua de frios ou refeições mais elaboradas, a procura por vinhos tem aumentado no Brasil. E, por conta disso, a bebida pode ser uma parceira certeira para os casais no próximo dia 12.

Para aqueles que ainda têm dúvidas sobre qual vinho escolher, as uvas de castas brancas geram opções que costumam agradar. Em ambientes onde o calor predomina, estas cepas figuram dentre as favoritas.

Isso porque os rótulos de vinhos brancos têm entre suas características o fato de serem mais ácidos, o que faz deles, quando servidos gelados, excelentes opções para se refrescar.

De corpo leve, sabor marcante e frescor destacado, vinhos produzidos com a uva Sauvignon Blanc são exemplos de refrescância. Nesse sentido, um Juan Carrau Sauvignon Blanc “Sur Lie” pode ser uma boa companhia, sobretudo para acompanhar queijos, peixes e saladas.

Já se a refeição de domingo for carregada de proteínas, tendo um filé mignon como prato principal por exemplo, os vinhos tintos são a companhia certa.

Principal variedade de vinhos consumida no mundo, a casta dos tintos é conhecida pela presença dos taninos. Contudo, vale destacar, a concentração destas substâncias varia para cada rótulo dentro desta categoria. Dessa forma, é possível encontrar desde opções leves até as mais encorpadas.

Uvas comuns na produção deste tipo de vinho são a Merlot, Malbec, Pinot Noir e Cabernet Franc. Assim, o Pinot Noir chileno De Martino Lote 02 ou um Malbec argentino Cuvelier Los Andes são rótulos de tintos que podem ser grandes apostas para a data.

Para aqueles que querem deixar claro o tom de comemoração, os espumantes, por sua tradição festiva, são coringas na celebração. Outro ponto-chave que pode favorecer a escolha desse tipo de vinho em relação aos demais é o fato desta bebida harmonizar com os mais variados pratos.

Por ser um tipo de vinho efervescente, esta bebida gera um intenso frescor para quem a aprecia. Desta forma, assim como os de castas brancas, os espumantes são mais do que bem-vindos para regiões quentes.

Quando considerada a origem dos rótulos das garrafas deste tipo de vinho, a França é historicamente a região mais importante do mundo na produção de espumantes.
O Jules Larose Rosé Brut, o Comte de Beaumont Blanc de Blancs Brut e o Brut Dargent Chardonnay Ice Demi-Sec são alguns dos rótulos franceses que se destacam e harmonizam perfeitamente com frutos do mar e salmão assado.

Conhecidos pelo sabor, delicadeza e refrescância, os vinhos rosé são uma boa pedida para encontros ao ar livre. Este tipo de bebida tem conquistado cada vez mais o coração dos brasileiros.

Isso se deve a alguns fatores. Primeiro, pela possibilidade de ser servido gelado, o que gera maior refrescância em climas quentes. Segundo, pela versatilidade desta bebida, que harmoniza facilmente com peixes, pizzas e até comidas picantes.

Para quem quer apostar nesta bebida, alguns dos possíveis rótulos para se ter à mesa são o português Porta da Ravessa Rosé, o francês George Dubourt Syrah Rosé e o argentino Riglos Quinto Rosé.

Veja mais em www.biglar.com.br

Siga-nos nas redes sociais

31FãsCurtida
18,052SeguidoresSeguir
3,191SeguidoresSeguir
597InscritosInscreva-se

CBN Especiais