sábado, 13 de abril de 2024
InícioNotícias“Pessoas estão disseminando a Covid e estamos nas ruas para impedi-las”

“Pessoas estão disseminando a Covid e estamos nas ruas para impedi-las”

O secretário de Estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, afirmou que as forças de segurança de Mato Grosso continuarão nas ruas para fazer valer o decreto baixado pelo Governo, com medidas restritivas para impedir o avanço desenfreado da Covid-19.

Entre elas, o toque de recolher das 21 horas às 5 horas e o fechamento das atividades econômicas às 19 horas (nos dias da semana).

“O momento de adaptação da sociedade com o decreto já passou e nós entendemos que as pessoas que não o cumprirem sentirão a força da lei. Hoje quem não está cumprindo o decreto são as pessoas que estão disseminando a Covid e estamos nas ruas para impedi-las”, disse o secretário.

Ele lembrou que, nesta semana, foi lançada a Operação Dispersão IV, que aumentou o efetivo de policiais civis, militares e bombeiros nas ruas de Cuiabá e Várzea Grande com o objetivo de fiscalizar o cumprimento das medidas.

A ação prevê o endurecimento das ações repressivas, com o fechamento de estabelecimentos, aplicação de multas e até mesmo a prisão de pessoas que não cumprirem as medidas.

“O decreto do Governo do Estado jamais seria editado se não fosse para salvar vidas. Essa operação é para evitar que mais pessoas se internem em hospitais e que mais pessoas morram de Covid-19”, disse Bustamante.

 

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -spot_img

Siga-nos nas redes sociais

31FãsCurtida
18,052SeguidoresSeguir
3,191SeguidoresSeguir
597InscritosInscreva-se