segunda-feira, 22 de abril de 2024
InícioPolíticaDeputado relembra queimadas e propõe abertura de CPI do Pantanal

Deputado relembra queimadas e propõe abertura de CPI do Pantanal

O deputado estadual Faissal Calil (PV) pediu apoio de seus colegas para a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) sobre o Pantanal.

A investigação é importante, segundo ele, para apurar possíveis crimes ambientais cometidos na região, fundamental para a economia, meio ambiente e o turismo do estado.

De acordo com Faissal, o poder público não pode esperar que situações como a vivida pelos mato-grossenses em 2020 – quando a região foi atingida por intensas queimadas – aconteçam novamente.

Segundo o parlamentar, os prejuízos ambientais sofridos no último ano não podem se repetir e, para isso, uma CPI é fundamental para poder planejar ações de prevenção a incêndios ambientais e até mesmo responsabilizar os culpados por eventuais crimes cometidos.

“Temos que começar a investigar a fundo a degradação da Bacia de Chacororé e a Bacia de Sinhá Mariana, que são o coração do nosso Pantanal. Também temos que apurar sobre as queimadas, já que sofremos tanto com elas em 2020″, argumentou.

“É necessário estruturar a Defesa Civil e agir agora, estrategicamente, pois a prevenção é o melhor caminho. Não adianta, na época de seca, começar a queimar tudo e ficar aquele desespero de todos os lados. Não vamos errar novamente e acredito que essa CPI é de grande valia”, disse.

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -spot_img

Siga-nos nas redes sociais

31FãsCurtida
18,052SeguidoresSeguir
3,191SeguidoresSeguir
597InscritosInscreva-se