terça-feira, 21 de maio de 2024
InícioNotíciasCuiabá ampliará faixa etária de idosos com recebimento de novas doses

Cuiabá ampliará faixa etária de idosos com recebimento de novas doses

A Prefeitura de Cuiabá ampliará a imunização dos idosos com idade menor que 85 anos após o recebimento de novas remessas da vacina contra a Covid-19. Neste momento a Secretaria de Saúde (SMS) tem doses para imunizar apenas 2460 idosos não institucionalizados, com idade superior a 85 anos.

A Pasta recebeu na última semana, o 4º lote de vacina com 3.120 doses, que vai contemplar além dos idosos, a classe dos trabalhadores da Saúde, que ainda seguem sendo imunizados.

“Nós dependemos dos envios das doses de vacina pelo Ministério da Saúde. Infelizmente estas doses têm vindo muito aquém da necessidade das cidades e Cuiabá não foge à regra. Nos preparamos para receber nessa primeira leva uma quantidade para vacinar 190 mil pessoas, mas recebemos 6 mil doses naquele primeiro momento”, disse o prefeito Emanuel Pinheiro.

O agendamento para a vacinação dos idosos com 85 anos ou mais começou na quarta-feira (10), através do site https://vacina.cuiaba.mt.gov.br/, com início na quinta (11), no Centro de Eventos do Pantanal.

Para evitar aglomeração, os idosos são recebidos no local através de um portão separado dos demais servidores da saúde, que também forem se vacinar.

“Os idosos acamados serão orientados e vão ser vacinados em casa. E aqueles que tem dificuldade de lidar com a internet ou não conseguiram se cadastrar pelo site, serão orientados através dos Postos de Saúde mais ou Unidades Básicas que estiverem mais próxima de sua residência”, explicou o prefeito.

Na capital, já  foram imunizadas pouco mais de 20 mil pessoas, de acordo com os dados atualizados diariamente pelo site da campanha (https://vacina.cuiaba.mt.gov.br/), disponível no portal da Prefeitura de Cuiabá.

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -spot_img

Siga-nos nas redes sociais

31FãsCurtida
18,052SeguidoresSeguir
3,191SeguidoresSeguir
597InscritosInscreva-se