sábado, 13 de abril de 2024
InícioNotíciasDecreto coloca Cuiabá em situação de emergência por conta do coronavírus

Decreto coloca Cuiabá em situação de emergência por conta do coronavírus

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), decretou situação de emergência na Capital, em razão da pandemia do novo coronavírus. A normativa, de nº 8.320, foi publicada na edição desta quarta-feira (3), na Gazeta Municipal.

Com a publicação, o município poderá ampliar a fiscalização e contará, também, com uma maior celeridade na compra de insumos para o combate da Covid-19.

A prefeitura apontou que medidas específicas serão divulgadas em outras normativas.

“A situação de emergência em âmbito Municipal, prevista de forma expressa no Decreto nº 7.849 de 20 de março de 2020, vigorará enquanto perdurar a declaração de Emergência em Saúde Pública de Importância Internacional (ESPII), editada pela Organização Mundial de Saúde – OMS, em 30 de janeiro de 2020”, cita o artigo 1, do Decreto.

Os dados mais recentes divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde apontam que 47.329 mil pessoas foram contaminadas pela doença e outras 1.341 mil faleceram em razão da Covid-19 em Cuiabá.

“Cuiabá sempre manteve medidas duras, mas necessárias para salvar e preservar vidas e é de conhecimento de todos que o perigo ainda é real. A pandemia não acabou e é preciso que todos nós continuemos a respeitar as medidas de biossegurança, o distanciamento social. A mudança de comportamento deve existir em respeito a todos os que amamos”, disse o prefeito.

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -spot_img

Siga-nos nas redes sociais

31FãsCurtida
18,052SeguidoresSeguir
3,191SeguidoresSeguir
597InscritosInscreva-se