quinta-feira, 29 de fevereiro de 2024
InícioCidadesCom 70 mil pessoas na fila, TCE fixa prazo de para retomada...
NÚMEROS DA INTERVENÇÃO

Com 70 mil pessoas na fila, TCE fixa prazo de para retomada de cirurgias na Capital

Procedimentos deverão ter início a partir do dia 10 de abril

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) estabeleceu que a realização de cirurgias que aguardam em filas de espera em Cuiabá seja retomada até o dia 10 de abril.

A data foi definida durante reunião entre representantes da Comissão Especial criada pelo órgão para acompanhar a intervenção da Saúde em Cuiabá e a interventora, Daniele Carmona Bertucini, na última sexta-feira (17).

Segundo a interventora, levantamentos preliminares apontam mais de 70 mil pessoas na fila de espera pelo serviço.

Por conta do número expressivo, a pauta foi colocada como prioridade pelos membros da Comissão, o coordenador e conselheiro Sérgio Ricardo, o conselheiro Guilherme Antonio Maluf e o procurador-geral do Ministério Público de Contas (MPC), Alisson Carvalho de Alencar.

Na ocasião, foram apresentadas as diretrizes que nortearão a atuação do órgão junto à intervenção, estabelecidas em seis eixos.

São eles: funcionamento do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC ) e das Unidades de Pronto Atendimento (Upas); Central de Regulação: demanda reprimida por cirurgias emergenciais e eletivas; Recursos humanos: quantitativo de profissionais da saúde; Assistência Farmacêutica: gestão de medicamentos; e Levantamento de informações financeiras: Passivo/Fornecedores.

Conforme do Tribunal de Justiça, o TCE deverá acompanhar todos os atos da intervenção, prestando à interventora o auxílio e as orientações necessárias para o restabelecimento dos serviços de saúde na Capital.

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -spot_img

Siga-nos nas redes sociais

31FãsCurtida
18,052SeguidoresSeguir
3,191SeguidoresSeguir
597InscritosInscreva-se