terça-feira, 30 de abril de 2024
InícioNotíciasPrefeito denuncia fake news que gerou aglomeração em centro de vacinação

Prefeito denuncia fake news que gerou aglomeração em centro de vacinação

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), registrou na tarde desta quinta-feira (25) um boletim de ocorrência e um pedido de investigação na Delegacia de Repressão a Crimes Informáticos da Polícia Judiciária Civil sobre a propagação de fake news que gerou congestionamento e a suspensão de agendamento na vacinação. O gestor também alertou para um possível ataque cibernético.

A fake news que vincula o site oficial sobre as vacinas com um calendário de imunização falso acarretou mais de um milhão de acessos em 24h.  Os acessos vieram de todas as partes do mundo, mas principalmente de países como a Nigéria e Estados Unidos, além de estados como Goiânia, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Rio Grande do Norte e São Paulo.

“Eu vim fazer a denúncia e pedir uma investigação séria, célere e apurada da nossa Polícia Civil, através dessa Delegacia de Combate aos crimes virtuais. Um verdadeiro crime, um atentado à população cuiabana que vive hoje uma instabilidade emocional, psicológica e uma verdadeira angústia em busca da vacina e em busca do cumprimeto que a prefeitura vem fazendo”, disse o prefeito.

Pinheiro solicita que a delegacia encontre os culpados e que a lei seja aplicada. “Me indignou a atitude dessas pessoas criminosas.  Fiz um boletim de ocorrência e anexos no processo e relatórios parciais do sistema.  Quero que os responsáveis sejam identificados e responsabilizados. Tudo estava ocorrendo bem, estávamos sendo referência para todo país e estamos prontos para ampliar e aplicar o drive thru, caso necessário. Estamos prezando pelo conforto e atentos para que não ocorra aglomeração. Mas esse episódio tem que ser investigado”, concluiu o prefeito.

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -spot_img

Siga-nos nas redes sociais

31FãsCurtida
18,052SeguidoresSeguir
3,191SeguidoresSeguir
597InscritosInscreva-se