sábado, 13 de julho de 2024
InícioEconomia & NegóciosSicredi conquista marca de 8 milhões de associados e homenageia presidente da...
NÚMEROS EXPRESSIVOS

Sicredi conquista marca de 8 milhões de associados e homenageia presidente da Frencoop, Arnaldo Jardim

Deputado federal é autor do projeto de lei que trouxe significativos avanços para as cooperativas de crédito

Instituição financeira cooperativa pioneira no cooperativismo de crédito no Brasil, o Sicredi celebra a marca de 8 milhões de associados em todo o país.

Com 1,1 milhão de novas associações nos últimos 12 meses, o crescimento acompanha a expansão do Sicredi, que hoje está presente em todo o Brasil, em mais de 2 mil municípios por meio de 2,7 mil agências. Em mais de 200 cidades, é a única instituição financeira com presença física.

O número de 8 milhões de associados é marcado pela associação do presidente da Frente Parlamentar do Cooperativismo (Frencoop), deputado federal Arnaldo Jardim, autor do projeto de lei que aprimora a gestão e governança das cooperativas de crédito, fortalece os sistemas de crédito cooperativo e melhora o ambiente de negócios do cooperativismo de crédito (Lei Complementar 196/22).

“Alcançar a marca de 8 milhões de associados evidencia a força do cooperativismo e a confiança que as pessoas têm em nosso modelo de negócio. Enquanto instituição feita de pessoas para pessoas, sabemos que esse crescimento nos possibilita apoiar cada vez mais as comunidades e movimentar a economia local de cada região onde estamos. A associação do deputado Arnaldo Jardim, que marca o alcance deste número, nos orgulha, pois sabemos do trabalho da Frencoop e do empenho em favor do fortalecimento do setor”, afirma Fernando Dall’Agnese, presidente do Conselho de Administração da SicrediPar.

No fim de abril, durante a Agrishow, o Sicredi realizou uma cerimônia para celebrar a associação do deputado em um ato simbólico e prestou uma homenagem por sua atuação para o fortalecimento do cooperativismo nacional.

“Nosso modelo é estruturado e organizado com uma relação muito saudável com o Banco Central do Brasil, o parlamento, a OCB e com organizações regionais. Isso é o que nos dá suporte para continuarmos fortalecendo as nossas relações com as pessoas e a economia de milhares de cidades brasileiras”, finalizou Manfred Dasenbrock, presidente da Central Sicredi PR/SP/RJ e diretor do WOCCU (Conselho Mundial das Cooperativas de Crédito, na tradução da sigla em inglês).

A expansão em número de associados também é acompanhada pelo crescimento da instituição financeira cooperativa.

No primeiro trimestre de 2024, o Sicredi alcançou R$ 220,2 bilhões na carteira de crédito e apresentou um total de R$ 232,9 bilhões em depósitos, recursos que permanecem nas regiões onde são captados, fortalecendo a economia local e gerando impacto positivo nas regiões onde o Sicredi está presente.

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -spot_img

Siga-nos nas redes sociais

31FãsCurtida
18,052SeguidoresSeguir
3,191SeguidoresSeguir
597InscritosInscreva-se