O Cuiabá Esporte Clube inaugurou, no sábado (20), o Centro de Treinamento Manoel Dresch, um dos mais modernos CT`s da América Latina, com investimento total de R$ 50 milhões.
Com alta tecnologia e aparelhos de ponta em todas as áreas, o CT já vinha sendo utilizado pelo time profissional desde agosto de 2021 quando o primeiro campo oficial foi inaugurado.
As obras começaram no final de 2022 e em outubro de 2023, o clube concluiu as obras do vestiário para o time profissional, vestiário para a comissão técnica, sala de fisiologia, piscina e banheiras cobertas para recuperação dos atletas, e vestiário para o time visitante e árbitros (para jogos da base, amistosos, entre outros).
Em 2024, as categorias Sub-20 e Sub-17 começaram a mandar as partidas no local, inclusive do Brasileirão das respectivas categorias. No segundo semestre, o campo 2 recebeu iluminação LED para treinos e jogos noturnos.
Agora, houve a conclusão de suas principais instalações como a academia, uma das modernas do mundo, a área médica (com diversas subdivisões), a sala da fisioterapia, auditório com capacidade para quase 100 pessoas, sala de imprensa e salas para a comissão técnica.
O novo CT recebeu o nome de Manoel Dresch em homenagem ao ex-patrocinador do clube e ex-proprietário da Drebor, falecido em fevereiro do ano passado.
Em 2009, o Dourado foi comprado pela família Dresch, que levou o time ao ápice do futebol brasileiro com a chegada à Série A.
“A gente teve muitos momentos difíceis. A vida é superar desafios. Esse CT e tudo isso que está sendo feito no clube é uma mudança de mentalidade que nós vamos crescer ainda mais. Temos que ter ambição de chegar onde a gente ainda não chegou”, disse presidente do Dourado, Cristiano Dresch.
A próxima etapa das obras contemplam a inauguração do refeitório e área de lazer, previstos para serem concluídos em dezembro de 2024.
CT Manoel Dresch
O terreno conta com 100 mil metros quadrados. A área total construída, ao fim de todo o projeto, será de cerca de 8 mil metros quadrados. Até o momento, o local já tem concluído:
Vestiário para o elenco e comissão técnica
Piscina e banheiras cobertas para recuperação
Vestiário para o time visitante (para jogos da base e amistosos), vestiário para árbitros
Lago artificial que auxilia na irrigação dos campos
Academia com 500 metros quadrados
Auditório com capacidade para quase 100 pessoas
Sala análise de mercado
Sala análise de desempenho
Sala para o treinador
Sala comissão técnica
Sala de reuniões
Sala gerência e supervisão
Departamento médico com diversas salas como médica, fisiologia, nutrição, podologia, etc
Três campos com medidas oficiais
Área para aquecimento
Estacionamento
Em construção
Área de lazer para os atletas
Refeitório com capacidade para mais de 130 pessoas
Próxima etapa
Hotel
Prédio administrativo