sábado, 13 de abril de 2024
InícioPolíticaJanaina Riva testa positivo para Covid-19; ALMT contabiliza 16 deputados infectados

Janaina Riva testa positivo para Covid-19; ALMT contabiliza 16 deputados infectados

A deputada estadual Janaina Riva (MDB) testou positivo para a Covid-19 na manhã desta quarta-feira (10). Com o contágio da emedebista pelo novo coronavírus, a Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) passa a contabilizar 16 parlamentares que se infectaram pela doença.

Informações da assessoria da deputada apontam que Janaina Riva realizou um teste para o vírus na terça-feira, mas o resultado deu negativo. Contudo, com a permanência de sintomas de alergia, um novo exame foi realizado nesta quarta-feira e verificou que a parlamentar está infectada.

Ainda de acordo com a assessoria da deputada, Janaina está bem e segue sendo acompanhada por médico em casa, onde mantém isolamento domiciliar.

Antes da deputada testar positivo, outros parlamentares foram infectados, a saber: Eduardo Botelho (DEM), Max Russi (PSB), Wilson Santos (PSDB), Valmir Moretto (PRB), Paulo Araújo (PP), Elizeu Nascimento (PSL), Dilmar Dal’Bosco (DEM), Thiago Silva (MDB), Allan Kardec (PDT), Faissal Calil (PV), Nininho (PSD), Carlos Avalone (PSDB), Dr. João (MDB) e Valdir Barranco (PT).

Do total de infectados, dois deputados estão intubados neste momento por conta da doença. Valdir Barranco está há semanas internado e luta contra o vírus em São Paulo, enquanto Silvio Fávero está intubado em Cuiabá e segue com quadro clínico estável.

Diante do número crescente de contágios na Casa de Leis, o presidente da ALMT, deputado Max Russi, determinou um lockdown no parlamento na última semana, garantindo que o atendimento presencial na Assembleia siga suspenso até o próximo dia 18.

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -spot_img

Siga-nos nas redes sociais

31FãsCurtida
18,052SeguidoresSeguir
3,191SeguidoresSeguir
597InscritosInscreva-se