quinta-feira, 23 de maio de 2024
InícioPolíticaMoretto chama Silvano de inapto e dispara: “Se der dinheiro, ele vai...

Moretto chama Silvano de inapto e dispara: “Se der dinheiro, ele vai investir errado”

O deputado estadual Valdir Moretto (PRB) criticou a atuação do secretário de Estado de Agricultura Familiar, Silvano Amaral (MDB), e chamou o gestor de inapto para conduzir a pasta. “Se der dinheiro, ele vai investir errado”, afirmou o parlamentar ao Jornal da CBN Cuiabá, na manhã desta quinta-feira (4).

À reportagem, Moretto afirmou que o secretário desconhece os problemas da secretaria e não teria habilidade para lidar com as demandas do setor. O deputado, que é da região Oeste de Mato Grosso, apontou que Silvano não conheceria nada do “Trevo do Lagarto para lá”.

“A gente está de novo vivendo uma imparcialidade lá com o leite, com o laticínio. Precisamos dos dois, do produtor e do laticínio. Parece que são dois setores, mas que precisam andar muito próximos e existe uma guerra muito forte. Lá, não teve uma dose de sêmen entregue, nenhum embrião foi. Nem conhece do Trevo do Lagarto para lá, nem conhece nossa região, nunca passou”, disse.

“Ele não entende nada de agricultura familiar. Se o governo der dinheiro para ele, ele vai investir errado. Ele não entende e não tem condições de ser secretário de agricultura familiar do Estado. Não é perseguição, é que ele não tem aptidão para a agricultura familiar. Quem é tem que estar no sangue, tem que ser alguém que veio de baixo e passou por isso”, reiterou.

Questionado se teria levado suas insatisfações com o secretário para o governador Mauro Mendes (DEM), com a finalidade de que o gestor fosse exonerado, Moretto negou e frisou que a pasta conduzida por Silvano é a pior do governo.

“Eu não fiz esse pedido para o governador. Quem nomeia e desnomeia é o governador. Agora, eu tenho direito de fazer minha avaliação do secretário. E eu sou aliado do governo, sou da base, mas é uma das piores que o governo do Estado tem hoje”, finalizou.

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -spot_img

Siga-nos nas redes sociais

31FãsCurtida
18,052SeguidoresSeguir
3,191SeguidoresSeguir
597InscritosInscreva-se