Representante da esquerda política na Câmara Municipal de Cuiabá, a vereadora Edna Sampaio (PT) defendeu uma candidatura própria do Partido dos Trabalhadores tanto para governo quanto para o Senado nas eleições de 2022.
Ao Jornal da CBN Cuiabá, a parlamentar apontou que o partido tem envergadura política para se lançar nas disputas majoritárias.
“Eu defendo que o PT comece a construir a possibilidade da chapa para que a candidatura realmente aconteça em 2022. Defendo que o PT tenha candidatura própria, tanto para governo quanto para o Senado. E uma chapa competitiva para deputadas estaduais e federais, para que a gente possa de fato competir”, disse.
“O PT não pode se comportar como um partido nanico. Ele precisa se portar como o grande partido que é, com organização nacional, com pauta, que tem militância, que tem recurso que é destinado aos partidos, o que equaliza as disputas”, acrescentou.
A petista ainda minimizou o fato de Mato Grosso ter um número considerável de eleitores simpáticos ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Segundo ela, isso não é empecilho a uma candidatura de seu partido.
“A forma de vencer essa resistência é tendo candidatura, porque se nós nos escondemos o tempo inteiro em alianças que não nos representam, a população nunca vai saber exatamente o que o PT defende aqui, qual a pauta do partido. Então, para sair desse dilema do prisioneiro, tem que sair com protagonismo e é isso que eu defendo”, finalizou.