O secretário de Estado de Saúde de Mato Grosso, Gilberto Figueiredo, rebateu a acusação feita pelo deputado estadual Ulysses Moraes (PSL) de que o governo estadual estaria escondendo cerca de 34 mil doses de vacinas contra a Covid-19.

Em entrevista ao Jornal da CBN Cuiabá, na manhã desta segunda-feira (01), o gestor disparou que o parlamentar tem um “microcérebro” e ainda o acusou de espalhar “fake news”.

“É mais uma atitude irresponsável, é triste ver o microcérebro que tem esse deputado. Não cabe ali espaço de menos de um milímetro para nos ajudar nesse momento. Mas, já demos as devidas respostas e estamos à disposição de todos os organismos de controle, o Ministério Público, o Tribunal se Contas, AgeSUS para acompanhar aquilo que nós fazemos”, declarou Figueiredo.

Os apontamentos do gestor vão de encontro às acusações feitas pelo deputado na última semana. Na sexta-feira (29), Moraes publicou vídeo em suas redes sociais em que apontava um suposto déficit na distribuição de doses em Mato Grosso.

De acordo com o parlamentar, o Estado recebeu mais doses do que distribuiu. Ainda segundo ele, a verificação desta diferença no número de imunizantes poderia ser visualizada em documentos oficiais da própria Saúde.

O secretário argumentou que todas as informações relativas ao combate da pandemia em Mato Grosso são divulgadas em canais oficiais do governo. Além disso, o gestor pontuou também que encaminha frequentemente para todos os deputados as atualizações da pasta em relação à Covid-19.

Figueiredo aproveitou a oportunidade para lembrar de uma situação anterior também protagonizada pelo deputado a respeito de outra denúncia sobre suposto sumiço de respiradores à época da primeira onda da pandemia no estado.

“Em que contribuiu todo esse show pirotécnico na semana passada? Fez assim também na época dos equipamentos, alegando que estávamos escondendo respiradores da população”, disparou o secretário, que acrescentou que o deputado teve falas que faltaram com a responsabilidade e o bom senso.

Dados da Secretaria de Estado de Saúde apontam que Mato Grosso recebeu até o momento cerca de 126,1 mil doses da Coronavac e aproximadamente 28 mil doses destinadas à população indígena aldeada.

Segundo o último boletim da Covid-19, emitido no domingo (31), o estado notificou 217 mil contágios da doença dos quais em mais de 5,1 mil dos casos os pacientes morreram por conta de complicações.

Deixe uma resposta