O secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, Alberto Machado, afirmou que a Arena Pantanal, em Cuiabá – estádio que recebeu jogos da Copa do Mundo de 2014 – receberá uma atenção especial do Governo neste ano de 2021.
“Vamos fazer uma transformação da Arena. No programa Mais MT, o governador Mauro Mendes lançou um projeto específico, chamado ‘Arena Série A, que passa por uma real ativação do estádio”, disse o secretário, em entrevista ao Jornal da CBN Cuiabá.
O plano, segundo ele, prevê investimentos de mais de R$ 20 milhões. “A arena tem que ocupar o papel protagonista como equipamento público da população mato-grossense. A missão é deixa-la com a cara do povo, acolhedora e eficiente”.
O plano ocorre justamente no momento em que o Cuiabá Esporte Clube garante o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro, o que fará com que as atenções do futebol nacional se voltem também para a Capital mato-grossense.
“Hoje estamos entre os três melhores gramados do Brasil. Começa uma força-tarefa para deixar a arena em condições de receber o Cuiabá, os clubes visitantes e receber o cidadão. Vamos fazer a arena encher a gente de orgulho, assim como o Cuiabá está fazendo”.