A campanha Minha Rua é Show de Bola mobilizou moradores de Cuiabá e ultrapassou a marca de 1 milhão de visualizações no Instagram da Prefeitura em apenas 24 horas.
Diante da grande participação popular, a Prefeitura decidiu ampliar a iniciativa e instalar telões nas quatro ruas mais votadas, além da Praça Cultural do Parque Cuiabá, onde haverá um espaço especial para a comunidade haitiana acompanhar os jogos das seleções do Brasil e do Haiti nesta sexta-feira (19).
Criada para incentivar a integração entre vizinhos e valorizar a tradição de reunir famílias durante a Copa do Mundo, a campanha convidou moradores a enviarem vídeos mostrando ruas decoradas com bandeiras, pinturas e outros elementos nas cores do Brasil.
Os telões serão instalados nos seguintes locais:
1º lugar – Rua 17, bairro Santa Terezinha (936 curtidas)
2º lugar – Rua 15, bairro João Bosco Pinheiro (910 curtidas)
3º lugar – Rua 44, bairro São João Del Rey (805 curtidas)
4º lugar – Rua Belo Horizonte, bairro Alvorada (711 curtidas)
Os vídeos participantes registraram milhares de interações e reuniram moradores de diferentes regiões da cidade, reforçando o espírito de união promovido pela campanha.
A secretária municipal de Comunicação, Ana Karla Costa, destacou que o alcance da campanha motivou a ampliação da estrutura inicialmente prevista.
“A participação dos moradores mostrou o interesse da população em iniciativas que fortalecem a convivência comunitária. Por isso, a Prefeitura decidiu ampliar a ação e levar os telões para diferentes regiões da cidade”, disse.
O prefeito Abilio Brunini afirmou que a proposta busca aproximar a população e valorizar a ocupação dos espaços públicos pelos moradores.
“O objetivo é incentivar momentos de integração entre as famílias e os vizinhos. A resposta da população foi positiva e entendemos que a ação poderia alcançar ainda mais pessoas”, afirmou.
