quarta-feira, 30 de abril de 2025
InícioDestaque PrincipalPF: vereadores teriam oferecido dinheiro, óleo diesel e até água a eleitores
ALVOS DE OPERAÇÃO

PF: vereadores teriam oferecido dinheiro, óleo diesel e até água a eleitores

Agentes cumpriram mandados de busca e apreensão contra A dilson Luiz Mayer de Arruda, o Adilsinho, e Kleberton Feitoza Eustaquio, o Feitoza

THAIZA ASSUNÇÃO – DA REDAÇÃO 

Alvos da Operação Escambo Eleitoral, deflagrada na manhã desta terça-feira (11) pela Polícia Federal, os vereadores de Várzea Grande, Adilson Luiz Mayer de Arruda, o Adilsinho (Republicanos), e Kleberton Feitoza Eustaquio, o Feitoza (PSB), são suspeitos de oferecer dinheiro, fornecimento de água, óleo diesel e outros benefícios em troca de votos nas eleições de 2024.

A PF cumpriu quatro mandados de busca e apreensão contra os parlamentares em seus gabinetes na Câmara Municipal e em suas residências.

As ordens foram expedidas pelo Juízo das Garantias do Núcleo II do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso.

A investigação teve início em 6 de outubro do ano passado, dia da eleição, quando dois homens foram presos em flagrante pela prática de compra de votos.

No decorrer da apuração, a Polícia Federal identificou que os vereadores eleitos foram beneficiados diretamente pelo esquema.

A operação tem o objetivo de reunir mais provas para a investigação em curso.

Caso a autoria dos crimes seja confirmada, os parlamentares poderão responder por captação ilícita de sufrágio e associação criminosa, cujas penas podem chegar a sete anos de reclusão.

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -

- Publicidade -

Powered by WP Bannerize

Siga-nos nas redes sociais

31FãsCurtida
18,052SeguidoresSeguir
3,191SeguidoresSeguir
597InscritosInscreva-se
Error