sexta-feira, 13 de dezembro de 2024
InícioDestaque PrincipalTJ mantém prisão de suposto líder de esquema, mas solta esposa, irmã...
DESVIO EM BARÃO DE MELGAÇO

TJ mantém prisão de suposto líder de esquema, mas solta esposa, irmã e sobrinhos

A decisão é assinada pelo desembargador Helio Nishiyama e foi publicada nesta terça-feira (12)

THAIZA ASSUNÇÃO – DA REDAÇÃO 

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso manteve a prisão do empresário Edézio Correa, principal alvo da Operação Gomorra, deflagrada na semana passada pelo Núcleo de Ações de Competência Originária (Naco), do Ministério Público Estadual (MPE).

A decisão é assinada pelo desembargador Helio Nishiyama e foi publicada nesta terça-feira (12).

Na mesma decisão, ele revogou a prisão dos demais investigados no esquema: a esposa de Edézio, Tayla Beatriz Silva Bueno Conceição; a irmã dele Eleide Maria Correa; os sobrinhos Roger Corrêa da Silva, Waldemar Gil Corrêa Barros e Jânio Corrêa da Silva.

A operação investiga um esquema de fraudes a licitação e desvio de recursos no município de Barão de Melgaço por meio da aquisição de combustível.

Conforme o MPE, o esquema era liderado por Edézio, que foi réu colaborador da Operação Sodoma, que apurou esquema de pagamento de propina da gestão do ex-governador Silval Barbosa.

As supostas fraudes teriam ocorrido em contratos realizados com as empresas de Edézio Correa, que tem como sócios a sua esposa, a sua irmã e seus sobrinhos.

O grupo é proprietário da Pontual Comércio e Serviços de Terceirizações, Pantanal Gestão e Tecnologia, Saga Comércio e Serviço Tecnologia e Informática Ltda e Centro América Frotas Ltda.

De acordo com o MPE, a suspeita é de que as empresas possua contratos homologados em mais de 100 prefeituras e câmaras do Estado.

Nos últimos cinco anos, elas receberam a quantia de R$ 1,8 bilhão, conforme a lista de contratos divulgada no Radar MT do Tribunal de Contas do Estado (TCE) .

 

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -spot_img

Siga-nos nas redes sociais

31FãsCurtida
18,052SeguidoresSeguir
3,191SeguidoresSeguir
597InscritosInscreva-se