terça-feira, 23 de julho de 2024
InícioDestaque PrincipalWalter: o jogador que mais vezes vestiu a camisa do Cuiabá na...
ÍDOLO AURIVERDE

Walter: o jogador que mais vezes vestiu a camisa do Cuiabá na história

O goleiro cuiabanista ultrapassou Bogé e chegou aos 178 jogos realizados pelo Dourado

O goleiro Walter, do Cuiabá, completou 178 atuações pelo Dourado, alcançando a marca de jogador que mais vezes vestiu a camisa do clube. 

O feito foi conquistado no no sábado (29), no duelo contra o Red Bull Bragantino, na Arena Pantanal, pelo Brasileirão.

O arqueiro ultrapassou o ex-volante Bogé, que soma 177 partidas pelo Cuiabá.

Desde 2021 no Auriverde, Walter tem sido presença constante e confiável no gol do Cuiabá, ano que marcou a estreia do clube na Série A do Campeonato Brasileiro.
Sua chegada coincidiu com um período de crescimento e consolidação do time na elite do futebol brasileiro. Desde então, ele tem se destacado não apenas por suas defesas, mas também por sua liderança em campo, sendo o capitão e referência para seus companheiros.

“É motivo de alegria, por tudo que eu passei, chegar até este momento. Sabemos como é complicado o dia a dia de um jogador, estar em campo todos os dias, lidar com dores, trabalho e situações que nos deixam mais longe da família do que em casa. Lógico que a vitória é muito importante, seria para nós, mas mesmo assim temos que carregar no coração essa marca. Estar no Cuiabá, na quarta temporada, ter essa quantidade de jogos, é uma felicidade imensa por fazer parte disso e tomara que venha muito mais”, disse.

“A gente vai trabalhando um dia de cada vez, porque no futebol não sabemos se amanhã vai haver uma lesão ou uma situação diferente. Só tenho que agradecer a Deus por me proporcionar isso e minha família, que me apoia e está sempre junto nos momentos difíceis e felizes que passamos aqui. Toda gratidão a todos que contribuíram para a situação em que estamos hoje. Acho que, sem isso, eu não estaria aqui. Fica meu carinho por todos que viveram o Cuiabá desde a quarta, terceira divisão. Fico feliz de seguir com essa marca e deixo o futuro nas mãos de Deus”, completou.

Walter é tetracampeão Mato-grossense com o Dourado (21, 22, 23 e 24), que também reflete sua importância e contribuição para o sucesso do clube.

Números de Walter com a camisa do Cuiabá:

2021: 46 jogos

2022: 47 jogos

2023: 49 jogos

2024: 36 jogos

Jogo de estreia: 12/03/2021 – Cuiabá 3 x 1 Operário VG – Campeonato Mato-grossense

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -spot_img

Siga-nos nas redes sociais

31FãsCurtida
18,052SeguidoresSeguir
3,191SeguidoresSeguir
597InscritosInscreva-se