quinta-feira, 5 de novembro de 2026
InícioCidadesDupla invade casa para aplicar ‘salve’ e morre em confronto com a...
AÇÃO E REAÇÃO

Dupla invade casa para aplicar ‘salve’ e morre em confronto com a Força Tática

Segundo a PM, os suspeitos agrediram o morador e ameaçaram atirar contra ele; esposa e filho de um ano presenciaram a ação

Dois homens morreram em confronto com policiais militares da Força Tática após invadirem uma residência para aplicar um “salve” contra um morador, na noite de quarta-feira (4), em Barra do Garças (511 km de Cuiabá). A ação criminosa teria ocorrido na presença da esposa da vítima e do filho do casal, de apenas um ano.

Os mortos foram identificados como Flávio Henrique Oliveira Santos, de 22 anos, e Lucas Gabriel Silva Cardoso, de 27. Segundo a Polícia Militar, ambos seriam integrantes de uma facção criminosa e tinham passagens por tráfico de drogas, organização criminosa e homicídio, entre outros crimes.

De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe foi acionada por volta das 19h30, após receber uma denúncia de que criminosos estariam realizando um “tribunal do crime” na cidade. Os suspeitos teriam invadido a casa da vítima, agredido o morador e feito ameaças de morte, dizendo que atirariam contra ele.

A esposa presenciou a violência e começou a gritar. Os criminosos fugiram em seguida.

Durante as buscas, os policiais localizaram dois homens com as características informadas na denúncia. Ao perceberem a aproximação da viatura, eles entraram rapidamente em uma residência na Rua Egídio Bento, nas proximidades do local da agressão.

Os militares se identificaram e ordenaram que os suspeitos saíssem do imóvel. Duas mulheres que estavam na casa correram para a rua, e uma delas confirmou que os homens haviam entrado no local.

A equipe avançou pela lateral da residência até os fundos. Conforme o registro policial, ao entrarem no imóvel, os militares foram recebidos a tiros e revidaram.

O Corpo de Bombeiros socorreu Flávio Henrique e o encaminhou a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas ele morreu na unidade. Lucas Gabriel morreu ainda no local do confronto.

Uma das moradoras relatou à polícia que conhecia um dos homens e que os dois entraram repentinamente na casa. Ao ouvir os policiais se identificando, ela pegou a filha pequena e saiu acompanhada da mãe. Já do lado de fora, ouviu gritos e disparos.

No imóvel, foram apreendidas duas pistolas: uma Sig Sauer P220, calibre 9 mm, com sete munições intactas, e uma Taurus calibre .40, com oito munições intactas. Estojos e projéteis também foram recolhidos pela perícia.

Os dois homens utilizavam tornozeleiras eletrônicas. A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e a Polícia Civil foram acionadas. As armas e os demais materiais apreendidos ficaram sob responsabilidade da Polícia Civil.

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -

Apuração em Mato GrossoCarregando dados do TSE…Atualiza em 30s

1º turno
Seções totalizadas0,00%
Válidos0
Brancos0
Nulos0
Carregando…
Fonte: TSE Atualiza em 30s
- Publicidade -

Siga-nos nas redes sociais

39,985FãsCurtida
23,400SeguidoresSeguir
14,453InscritosInscreva-se
Error