sábado, 13 de julho de 2024
InícioCidadesPolícia prende integrantes de facção que assassinaram irmão de PM em Cuiabá
OPERAÇÃO LEI E ORDEM

Polícia prende integrantes de facção que assassinaram irmão de PM em Cuiabá

O crime que vitimou Rogério Ricard Santos, de 44 anos, ocorreu no dia 17 de fevereiro de 2022

A Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) deflagrou, na manhã desta terça-feira (2), a Operação Lei e Ordem, contra integrantes de uma organização criminosa envolvidos no homicídio do irmão de um sargento da Polícia Militar.

Ao todo, foram cumpridos cinco mandados de prisão temporária e cinco de busca e apreensão domiciliar em Cuiabá e na cidade de Campo Grande (MS). A operação conta com apoio da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Campo Grande.

O crime que vitimou Rogério Ricard Santos, 44 anos, ocorreu no dia 17 de fevereiro de 2022, no bairro 1º de março em Cuiabá, ocasião em que a vítima foi cruelmente espancada por integrantes de uma organização criminosa.

A vítima chegou a ser socorrida para o Hospital Municipal de Cuiabá, onde não resistiu aos ferimentos e foi a óbito.

As investigações da DHPP apontaram que o verdadeiro alvo dos criminosos era o policial, irmão da vítima.

O crime seria uma tarefa dada a um dos membros da facção, que precisava se reabilitar com a organização criminosa e recebeu a incumbência de matar um policial. Diante da dificuldade da tarefa, o irmão do policial foi a vítima da execução.

Durante os trabalhos de apuração dos fatos, um policial da DHPP que atuava em diligências na região do bairro 1º de março chegou a ser ameaçado por membros do grupo criminoso para que a investigação fosse encerrada.

Os alvos vão responder pelos crimes de homicídio qualificado pelo motivo torpe, emprego de meio cruel e recurso que impossibilitou a defesa da vítima, por integrar organização criminosa e impedir investigação de organização criminosa.

 

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -spot_img

Siga-nos nas redes sociais

31FãsCurtida
18,052SeguidoresSeguir
3,191SeguidoresSeguir
597InscritosInscreva-se