Mais uma edição da Operação Lei Seca, realizada na MT-251, estrada que liga Cuiabá a Chapada dos Guimarães, terminou com a prisão de quatro motoristas embriagados.
A ação ocorreu em frente ao 3° Pelotão da Polícia Militar e terminou na madrugada de domingo (21).
Lembrando que a pena para quem dirige embriagado é de detenção pelo período de seis meses a três anos, multa e suspensão/proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir.
Outros 31 veículos, entre carros e motocicletas, foram removidos por irregularidades.
Ao todo, foram emitidos 44 autos de infração. Deste total, 11 foram por direção de veículo sob efeito de álcool, três por conduzir veículo sem possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH), 23 por conduzir veículo sem registro ou não licenciado e sete por infrações diversas.
Na operação, também foram fiscalizados 140 veículos.
A Operação Lei Seca é realizada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), sob a coordenadoria do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), com as equipes do Batalhão de Trânsito (BPMTran), Polícia Militar, Delegacia de Trânsito (Deletran) da Polícia Judiciária Civil, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros (CBM-MT), Polícia Penal, Sistema Socioeducativo, e Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob).