sexta-feira, 19 de abril de 2024
InícioDestaque PrincipalKalil autoriza concurso com 100 vagas para Guarda Municipal de VG
PROVAS EM JUNHO

Kalil autoriza concurso com 100 vagas para Guarda Municipal de VG

A posse dos novos guardas municipais está programada para fevereiro do próximo ano

O prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB), assinou o edital para o concurso público da Guarda Municipal.

Ao todo, serão ofertadas 100 vagas, sendo 50 para chamamento imediato e mais 50 para cadastro reserva com paridade de gênero, ou seja, homens e mulheres.

As inscrições serão abertas em maio, com provas objetivas previstas para junho.

A posse dos novos guardas municipais está programada para fevereiro do próximo ano.

Fortalecimento

O prefeito Kalil Baracat destacou a importância do concurso para fortalecer o efetivo da Guarda Municipal, que desempenha papel fundamental na segurança pública do município e na atuação em conjunto com as demais forças policiais do Estado e com o Exército Brasileiro.

Segundo o gestor, o Município tem mantido o compromisso com a valorização e o fortalecimento da instituição nos últimos quatro anos.

“Desde o início da minha administração, investimos significativamente na Guarda Municipal, reconhecendo o papel fundamental que desempenha na segurança pública do nosso município e proteção de nossa gente. Em setembro do ano passado, aprovamos o plano de carreira e o estatuto da guarda, reestruturando toda a carreira da Guarda Municipal. Esse passo não só visa proporcionar condições mais dignas aos nossos profissionais, mas também assegurar que eles tenham uma trajetória clara e bem definida em sua carreira”, destacou o prefeito.

O comandante da Guarda Municipal , Alisson Baracat Salgado citou que o efetivo hoje é de 136 profissionais.

“Chegaremos a quase 200 guardas, sendo homens e mulheres atuando. O trabalho é diversificado, nós temos o serviço social do qual a gente atua com trabalho preventivo e educativo nas escolas, temos o trabalho da Maria da Penha, que é essencial para este momento em que a segurança das mulheres é fundamental, entre outros”, afirmou o comandante.

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -spot_img

Siga-nos nas redes sociais

31FãsCurtida
18,052SeguidoresSeguir
3,191SeguidoresSeguir
597InscritosInscreva-se