sexta-feira, 1 de março de 2024
InícioDestaque PrincipalAntero Paes de Barros deixa o grupo de investidores do Mixto
SE DESPEDIU POR CARTA

Antero Paes de Barros deixa o grupo de investidores do Mixto

Ex-senador também ressaltou que não será mais possível continuar “respondendo pela metade das despesas do clube”

DO OLHAR ESPORTIVO

Antero Paes de Barros está fora do grupo de investidores do Mixto para a temporada 2024. Em carta endereçada ao também investidor, João Dorileo Leal e ao presidente do clube, Vinicius Falcão, o ex-senador da República alegou que terá “muitas atribuições profissionais em 2024” e que não terá condições de seguir no grupo.

No documento, Antero também ressaltou que não será mais possível continuar “respondendo pela metade das despesas do clube”.

Antero – que é filho do ex-presidente do Mixto, Ranulpho Paes de Barros – fazia parte do grupo que assumiu o Tigre em 2022, quando o Alvinegro ainda estava na 2ª divisão do Campeonato Mato-grossense.

Sob seu comando, juntamente com Dorileo, o Mixto se reorganizou financeiramente e esportivamente, obtendo acesso à elite do futebol de Mato Grosso e ainda conquistando os títulos do Brasileirão Feminino – Série A3 e da Copa FMF deste ano.

Antero também afirma na carta que deixará o CT Ranulpho Paes de Barros, construído por sua família, a disposição para a continuidade do uso do clube.

Confira a carta na íntegra:

Aos amigos Dorileo Leal e Vinicius Falcão

Prezados

Tomei a decisão de tornar público neste final de ano, a decisão que já havia lhes comunicado, no final de outubro, tão logo conquistamos a Copa FMF, do meu afastamento da condição de investidor do Novo Mixto, em função das muitas atribuições profissionais que terei em 2024 e também pela impossibilidade de continuar respondendo pela metade das despesas do clube. Essa decisão, desde o início deixei claro que seria irrevogável, simplesmente pela impossibilidade de continuar.

Enfatizei naquela oportunidade e reafirmo agora que deixo a sociedade Novo Mixto, mas como torcedor do “mais querido” continuarei apoiando a agremiação do meu coração, inclusive tenho o apoio da família para continuar cedendo o espaço do Centro de Formação Ranulpho Paes de Barros, para que o clube possa continuar usufruindo com os treinamentos das suas diversas categorias.

Aliás, umas metas que imponho a mim mesmo é neste ano de 2024 retomar num ritmo melhor as obras para a conclusão do Centro de Formação, pois quero utilizar o espaço, não apenas para prestigiar o clube, mas também desenvolver um grande projeto social, que envolva o esporte e proteja os mais carentes.

Neste período em que estive com o Dorileo Leal, no comando do futebol do Mixto tivemos várias conquistas importantes:

– Campeão mato-grossense da série B, retornando o Mixto à principal divisão do nosso futebol.

– O bicampeonato mato-grossense da categoria sub-20.

– Campeonato mato-grossense sub 15.

– Duas vezes campeão estadual feminino, neste ano conquistando o inédito tetracampeonato.

– Campeão brasileiro feminino da série A3, com acesso em 2024 para a série A2 do brasileirão feminino.

– Campeão da Copa FMF com acesso à série D do campeonato estadual.

Tenho a consciência tranquila de ter contribuído com o Mixto e com as gestões seguras de Vinicius Falcão e de Dorileo Leal, um vencedor na administração de suas empresas privadas e um vitorioso no projeto que abraçou no Mixto.

Sinto-me orgulhoso – e considero a minha maior conquista para o Mixto de ter convencido o Dorileo para assumir este projeto – hoje podemos afirmar que o Mixto está em mãos seguras.

Dentro das minhas possibilidades e limitações continuarei colaborando sempre e permito-me encerrar com uma frase do saudoso deputado Milton Figueiredo: “outros depois de mim, melhor farão”.

Viva o Mixto! Viva a Vida!

Ótimo 2024 com acessos à série A1 do feminino e à série C do Brasileiro.

Saudações mixtenses;

Antero Paes de Barros.

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -spot_img

Siga-nos nas redes sociais

31FãsCurtida
18,052SeguidoresSeguir
3,191SeguidoresSeguir
597InscritosInscreva-se