sexta-feira, 23 de fevereiro de 2024
InícioCidadesDelegado diz que crime foi encomendado: “Assassino profissional”
MORTE DE ADVOGADO EM CUIABÁ

Delegado diz que crime foi encomendado: “Assassino profissional”

O assassinato ocorreu na noite de terça-feira (5)  no Bairro Bosque da Saúde

THAIZA ASSUNÇÃO – DA REDAÇÃO 

O delegado Nilson Farias, da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), afirmou que a morte do advogado Roberto Zampieri foi encomendada e executada por um atirador profissional.

O assassinato ocorreu na noite de terça-feira (5), quando o advogado deixava o escritório Zampieri & Campos, do qual era sócio, no Bairro Bosque da Saúde, em Cuiabá.

“Pela característica do delito, provavelmente foi um delito de mando. Então, com certeza foi estudada essa rotina, inclusive o horário que esse profissional saía do trabalho. Por isso esse indivíduo sentou do outro lado da rua. Ele senta, na verdade, em um toco de árvore. Quando a vítima sai, ele atravessa a rua, entra nas palmeiras, por trás das palmeiras, se aproxima e efetua os disparos. Pela informação que a gente coletou previamente, [ele esperou por] um período de mais de uma hora”, afirmou o delegado durante coletiva de imprensa na manhã desta quarta-feira (6).

“Com certeza [se trata de um pistoleiro profissional]. Pelo agrupamento dos disparos, pela forma sequencial, e até mesmo pelo momento de adrenalina executada dessa forma, com certeza é alguém que tem experiência na prática de tiro”, acrescentou.

Conforme o delegado, a família do advogado nega que ele estivesse recebendo ameaças.

“Inclusive pela forma que ele sai [do escritório], ele sai muito tranquilo, não parece uma pessoa que estava sendo ameaçada”, afirmou.

O assassinato

Uma câmara de segurança registrou o momento do crime

A gravação mostra a vítima caminhando até seu veículo, um Fiat Toro que estava estacionado na rua Topázio, onde fica o escritório.

No momento em que o advogado entra no carro, o criminoso aparece andando na calçada e, rapidamente, se aproxima do veículo. Na sequência ele atira várias vezes contra a vítima.

O criminoso, que ainda não foi identificado, usava uma roupa preta e fugiu após o crime. Ainda não se sabe se ele foi auxiliado na fuga.

 

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -spot_img

Siga-nos nas redes sociais

31FãsCurtida
18,052SeguidoresSeguir
3,191SeguidoresSeguir
597InscritosInscreva-se