quarta-feira, 28 de fevereiro de 2024
InícioDestaque PrincipalQuatorze advogados vão concorrer a vaga de desembargador em MT; veja nomes
QUINTO CONSTITUCIONAL

Quatorze advogados vão concorrer a vaga de desembargador em MT; veja nomes

As inscrições terminaram na noite desta terça-feira (5); Conselho vai definir lista sêxtupla

THAIZA ASSUNÇÃO – DA REDAÇÃO 

Quatorze advogados vão concorrer a vaga de desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) destinada ao chamado Quinto Constitucional.

A lista com os nomes foi divulgada nesta quarta-feira (6) pela Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso. As inscrições terminaram na noite desta terça-feira (5).

Vão concorrer os advogados Abel Sguarezi, Ana Lucia Ricarte, Antonio Eduardo da Costa e Silva, Armando Biancardini Candia, Carlos Odorico Dorileo Rosa Junior, Dinara de Arruda Oliveira, Flaviano Kleber Taques Figueiredo.

Além de Glaucia Anne Kelly Rodrigues do Amaral, Helio Nishiyama, Izonildes Pio da Silva, Jorge Henrique Franco Godoy, Jose Luiz de Aguiar Bojikian, Juliana Zafino Isidoro Ferreira Mendes e Marden Elvis Fernandes Tortorelli.

As inscrições dos advogados Marcos Souza de Barros, Tânia Regina de Matos e Valério Mazzuoli foram indeferidas. A OAB alegou que eles não apresentaram os documentos exigidos.

Agora, caberá aos membros do Conselho Pleno da OAB/MT definir uma lista sêxtupla entre os inscritos.

A sessão já foi marcada para o dia 20 de dezembro, às 8h, na sede da OAB-MT, no Centro Político Administrativo.

Após a escolha, a lista sêxtupla será encaminhada para o Tribunal de Justiça, a quem caberá elaborar uma lista tríplice a ser encaminhada ao governador Mauro Mendes (União).

O chefe do Executivo Estadual é quem vai escolher o desembargador, ou desembargadora, para a vaga destinada à OAB-MT.

No total, o Tribunal de Justiça abriu nove vagas de desembargador. Sete são destinados para magistrados pelo critério de antiguidade e merecimento, e duas dedicadas ao Quinto Constitucional: uma ao Ministério Público Estadual (MPE) e outra à Ordem dos Advogados do Brasil.

 

 

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -spot_img

Siga-nos nas redes sociais

31FãsCurtida
18,052SeguidoresSeguir
3,191SeguidoresSeguir
597InscritosInscreva-se