domingo, 13 de outubro de 2024
InícioDestaque PrincipalPeça-chave no Cuiabá, Clayson celebra bons números: “Amadurecimento e mudança tática”
50 JOGOS PELO DOURADO

Peça-chave no Cuiabá, Clayson celebra bons números: “Amadurecimento e mudança tática”

Atacante ainda definiu como "jogo-chave" o jogo contra o Cruzeiro, neste sábado (14), na Arena Pantanal

CAMILA RIBEIRO – DA REDAÇÃO

Prestes a completar 50 jogos vestindo a camisa do Cuiabá – considerando suas duas passagens pelo Dourado – o atacante Clayson comentou os números positivos na atual temporada. O atleta contabiliza três gols marcados desde o seu retorno ao clube, mesmo número alcançado em 2021.

A diferença é que, naquela ocasião, ele entrou em campo em 39 partidas. Agora, chegou aos mesmos números de bolas na rede com apenas 10 jogos disputados.

“Evolui bastante, acho que tenho mais entendimento do jogo, posicionamento. É uma junção de amadurecimento como atleta, mas também a função tática que o [treinador] Antônio Oliveira exige”, comentou, em coletiva à imprensa na tarde desta sexta-feira (13).

Segundo o atleta, o esquema utilizado pelo técnico possibilita sua presença mais próxima ao gol o que, naturalmente, lhe dá mais possibilidades de finalizações.

Ainda durante a coletiva, Clayson falou sobre a marca que será alcançada no jogo contra o Cruzeiro, neste sábado (13), na Arena Pantanal.

“São 50 jogos e me sinto muito feliz em poder estar vestindo a camisa do Cuiabá. Pude participar da primeira série A, agora retornei e há uma projeção do clube muito maior, estrutura melhor, além de novas ambições. Espero que esses números aumentem e que eu possa contribuir com o crescimento do clube”.

Sem favoritismo

Jogo-chave. Assim o atacante definiu o confronto contra o time mineiro, que fechará a 26ª rodada.

Atualmente o Cuiabá ocupa a 11ª posição na tabela, com 32 pontos. O Cruzeiro tem 30 pontos e é o 15º colocado.

“Confronto difícil, dois pontos nos separam. Se eles vencerem, vão nos jogar pra baixo. Eles vêm forte e temos que ser mais fortes. Vamos jogar em casa e é preciso buscar a vitória o tempo todo. Vejo como um jogo-chave, de ‘seis pontos’”, disse.

“Vamos  entrar concentrados, fazer um bom jogo e buscar a vitória. Não podemos perder dentro de casa, mas também não vejo favoritismo. A camisa do Cruzeiro é gigante, jogadores de qualidade. Brasileiro não tem jogo fácil. O Cuiabá também jogadores de qualidade, não existe favorito. Será um jogo decidido nos detalhes”, concluiu.

A transmissão de Cuiabá e Cruzeiro você confere na CBN Cuiabá, a partir das 19h30, deste sábado (14).

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -spot_img

Siga-nos nas redes sociais

31FãsCurtida
18,052SeguidoresSeguir
3,191SeguidoresSeguir
597InscritosInscreva-se