domingo, 13 de outubro de 2024
InícioCidadesAvião comprado com dinheiro desviado da Saúde de Cuiabá caiu e matou...
OPERAÇÃO CURARE 4

Avião comprado com dinheiro desviado da Saúde de Cuiabá caiu e matou médico

Acidente ocorreu em agosto de 2021 em Poconé

THAIZA ASSUNÇÃO – DA REDAÇÃO 

O avião adquirido com dinheiro supostamente desviado da Saúde de Cuiabá caiu em agosto de 2021 em Poconé e levou à morte o médico George de Costa Melo, aos 39 anos.

A compra da aeronave foi revelada pela Polícia Federal durante a quarta fase da Operação Curare, deflagrada nesta quinta-feira (20). A ação investiga um esquema de corrupção e lavagem de dinheiro de aproximadamente R$ 3 milhões da Pasta. Entre os alvos está o ex-secretário-adjunto de Saúde da Capital, Milton Correa da Costa Neto.

O médico e as outras três pessoas voltavam de uma pescaria no Pantanal quando ocorreu o acidente.

Na época, o piloto do avião relatou ao Corpo de Bombeiros que logo depois da decolagem, em Porto Jofre, com destino a Cuiabá, percebeu que faltava combustível.

Ele tentou retornar, mas sem sucesso. A aeronave acabou caindo quando ele fazia um pouso de emergência e teve a frente destruída com o impacto.

George e as demais vítimas, entre elas, Rafael Correa da Costa, que seria parente de Milton, foram socorridas e levadas para o hospital. Cinquenta dias depois, no entanto, o médico não resistiu e faleceu.

A operação

No total, os agentes cumpriram quatro mandados de busca e apreensão em Cuiabá e Chapada dos Guimarães, além da efetivação de medidas de sequestro de bens, direitos e valores dos alvos.

Como se apurou nas fases anteriores da operação, um grupo empresarial, que fornece serviços à Secretaria Municipal de Saúde, manteve-se à frente dos serviços públicos mediante o pagamento de vantagens indevidas.

Com o aprofundamento das investigações, apurou-se que uma das empresas era controlada, através de interposta pessoa, por um ex-servidor do alto escalão da gestão da saúde do Município.

 

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -spot_img

Siga-nos nas redes sociais

31FãsCurtida
18,052SeguidoresSeguir
3,191SeguidoresSeguir
597InscritosInscreva-se