quinta-feira, 29 de fevereiro de 2024
InícioDestaque PrincipalMendes diz que “roubalheira explode em Cuiabá” e ironiza: “merece Guinness Book”
EX-SECRETÁRIO PRESO

Mendes diz que “roubalheira explode em Cuiabá” e ironiza: “merece Guinness Book”

Nova operação apura suposto esquema de corrupção na Empresa Cuiabana de Saúde Pública

O governador Mauro Mendes (União Brasil) afirmou que a operação Hypnos, deflagrada pela Polícia Civil na manhã desta quinta-feira (9), é mais uma demonstração de que a “roubalheira está explodindo na prefeitura de Cuiabá.

A ação foi conduzida pela Delegacia de Combate à Corrupção e resultou na prisão do ex-secretário de Saúde, Célio Rodrigues. Também foram cumpridos mandados de busca e apreensão, afastamento de funções públicas e bloqueio de contas de investigados em R$ 1 milhão.

A operação apura um suposto esquema de corrupção que teria se instalado na Empresa Cuiabana de Saúde Pública (ECSP) no ano de 2021.

“Operação é prova de que a roubalheira continua explodindo. É lamentável, mas não é novidade pra mim e acho que para ninguém nessa cidade que a prefeitura de Cuiabá é a mais corrupta da história, talvez, do Brasil”, disse Mendes.

“Nunca ouvi dizer que em uma única gestão tivesse tanta gente presa e afastada por escândalos de corrupção. Tem que chamar o Guinness Book pra dar o prêmio de recordista de corrupção para a prefeitura de Cuiabá”, emendou o governador.

As declarações foram dadas no final desta tarde, durante a solenidade de posse do novo procurador-geral de Justiça, Deosdete Cruz.

Mais cedo, como já noticiado pela CBN Cuiabá, o novo chefe do MPE disse que a ação da Deccor reforça a necessidade da retomada da intervenção na Saúde de Cuiabá.

A decisão em torno do assunto está responsabilidade do Órgão Especial do Tribunal de Justiça (TJ-MT), composto por 13 desembargadores. Não há data definida para tal julgamento.

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -spot_img

Siga-nos nas redes sociais

31FãsCurtida
18,052SeguidoresSeguir
3,191SeguidoresSeguir
597InscritosInscreva-se