sexta-feira, 19 de agosto de 2022
InícioCidadesConstelação Familiar ajuda a resolver conflitos e dar uma guinada na vida...
WORKSHOP EM CUIABÁ

Constelação Familiar ajuda a resolver conflitos e dar uma guinada na vida pessoal e profissional

Ao reconhecer os problemas, as pessoas se posicionam e são capazes de promover mudanças na vida, nas relações e nos negócios

“Amor que cura é o mesmo que adoece!” será o tema principal do Workshop Constelação Familiar, realizado em Cuiabá no próximo sábado, 18 de junho, com vagas limitadas. Ministrado por Simone Bernardino, mentora sistêmica de Pessoas e Negócios, escritora, palestrante internacional e master coach advanced trainer, o encontro propõe uma profunda reflexão sobre a vida pessoal e profissional das pessoas diante de conflitos, em busca da cura e da real visão dos relacionamentos. Tem o objetivo de mostrar a importância da mudança de mentalidade para o empreender e relacionar, afinal, empreender é um jogo coletivo.

Questões como “o que me impede de ter e manter um bom relacionamento?”, “por que me sinto culpado quando acontece algo de bom comigo?”, “por que estou sempre repetindo algo que prometi não fazer novamente?” e “por que minha vida profissional não deslancha mesmo que eu trabalhe tanto?” norteiam o workshop, em que a especialista usa o método da constelação familiar e organizacional, coaching, PNL (Programação Neurolinguística) e a expertise de 30 anos em desenvolvimento de pessoas e negócios para ajudar os participantes a se posicionarem sobre suas dores e criarem estratégias para alcançar a mudança e, consequentemente, o sucesso profissional e pessoal.

“Somos seres relacionais. Nossa vida é feita de relacionamentos e todas as pessoas têm histórias. E essa história a gente traz para dentro da empresa, para os relacionamentos. Nas nossas histórias temos conflitos que refletem nas nossas relações e que podemos superar para alcançar objetivos. O que precisamos é nos posicionar. E é por meio da constelação sistêmica que proponho essa reflexão, essa mudança de mentalidade, na busca de soluções para questões que muitas vezes duram gerações”, explica Simone.

Pela primeira vez com esse tema em Cuiabá, a especialista afirma que a “mágica” da técnica de constelação familiar sistêmica é permitir que a pessoa visualize a situação, sinta e se posicione. “São passos importantes que a pessoa vai dar. Ela vai ver o problema e tomará a decisão para solucioná-lo. E isso tem mudado a história de muitas pessoas e empresas, que passaram a enxergar os conflitos de outra forma e tomaram decisões que transformaram suas histórias”, complementa a palestrante.

O workshop é destinado às pessoas que querem se relacionar melhor com a vida, com as pessoas, carreira e negócios, aumentando seu potencial e mudando a mentalidade. “Eu ajudo empresários a saírem do operacional, de maneira estratégica e prática, a ampliarem seu faturamento e qualidade de vida”, resume Simone ao acrescentar que “quando você reconhece a sua vulnerabilidade tem a capacidade de criar uma estratégia para solucionar o problema, é capaz de olhar para essa vulnerabilidade e transformá-la em um superpoder para dar uma virada na sua carreira e na vida pessoal. É isso que vou orientar nesse workshop”.

Segundo ela, os problemas e as situações existem e muitas vezes as pessoas fazem uma transferência deles para suas emoções, crenças e imagens. E o que acontece? Elas passam para a posição de vítima, de agressor ou de salva-vidas, sendo que na verdade ela precisa entender qual é o seu verdadeiro papel dentro da história para fazer uma história diferente, com escolhas diferentes e honrando a própria história.

“Ou seja, o fato de eu sair da minha história familiar, mudar todo o olhar que tenho para o relacionamento, o dinheiro, a saúde, e ser diferente do que aprendi com a minha raiz não me torna alguém fora da minha origem. Me torna alguém que descobriu um novo caminho, honrando e respeitando a história dos meus antepassados. Com uma diferença, tendo um padrão de comportamento que possa me posicionar para ter mais sucesso, mais prosperidade, mais abundância e amor de verdade”, define a especialista.

O workshop

Constelação Familiar, Amor que cura é o mesmo que adoece será realizado no Hotel Fazenda Mato Grosso, das 9h às 18h. Mais informações e inscrições podem ser obtidas pelo telefone 65 9 9642-1617. Nos dias 20 e 21, Simone Bernardino estará com agenda aberta para atendimentos corporativos em constelação familiar, constelação organizacional e mentoria sistêmica, no mesmo local.

Conteúdo abordado no workshop:

  • O serviço à vida
  • Princípios masculino e feminino e a tarefa divina de cada um
  • As Leis Sistêmicas que regem o relacionamento de casal
  • O respeito às diferenças
  • O equilíbrio entre o dar e o receber
  • Pais e filhos. Uma hierarquia fundamental que precisa ser respeitada
  • O amor que une e o amor que separa
  • Emaranhamentos do casal em suas famílias de origem e as consequências para a relação e para os filhos
  • O peso dos relacionamentos anteriores para o casal e para os filhos
  • Destinos difíceis
  • Dedo podre e curva de Rio
  • Como uma separação pode ser bem-sucedida
  • Dificuldade de vínculo e de conexão com parceiro(a)
  • Traições e lealdades familiares
  • Relacionamento abusivo
  • Sensualidade e sexualidade
  • Empresas familiares e seus papéis: sócios x cônjuge; filhos x colaboradores
  • Por amor se escolhe carreira e família

Sobre a palestrante

Com 30 anos de carreira e experiência no desenvolvimento de pessoas e negócios, Simone Bernardino é especialista em Coaching Ericksoniano; Coaching Executive; Coaching Bussiness; Coaching de Equipes; Master Coach Corporativo e Life; Coach The Inner Game. Facilitadora em Constelação Familiar e Organizacional e Consultora Sistêmica. Criadora do método SB Desenvolvimento Pessoas e Empresas.

Serviço:
O que: Workshop Constelação Familiar – Amor que cura é o mesmo que adoece!
Quando: 18/06
Onde: Hotel Fazenda Mato Grosso – Cuiabá
Informações: 65 9 9642-1617

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -spot_img

Siga-nos nas redes sociais

31FãsCurtida
18,052SeguidoresSeguir
3,191SeguidoresSeguir
597InscritosInscreva-se