segunda-feira, 24 de junho de 2024
InícioPolíticaMais de 312 mil eleitores estão com título cancelado em MT; Veja...
ANO ELEITORAL

Mais de 312 mil eleitores estão com título cancelado em MT; Veja como regularizar

Prazo de solicitações que demandem alterações no cadastro eleitoral também termina no dia 04 de maio

Faltando pouco menos de um mês para o fechamento do cadastro eleitoral, o estado de Mato Grosso contabiliza 312.287 títulos cancelados. Os dados são relativos até o último dia 4.

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) ressalta a importância de os eleitores regularizarem a situação e ficarem aptos a participarem das Eleições 2022.

O cancelamento do título pode ocorrer por ausência às três últimas eleições ou por ausência à revisão biométrica.

Mesmo sem a coleta da biometria, que continua suspensa pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o eleitor consegue regularizar o título normalmente.

Além disso, o prazo final de 04 de maio também vale para aqueles que precisarem fazer o alistamento (primeiro título), transferir o domicílio eleitoral, entre outras solicitações que demandem alterações no cadastro.

Os atendimentos podem ser feitos pelo site do TRE-MT, ou presencialmente, nos Cartórios Eleitorais, além dos postos de atendimento nas unidades do Ganha Tempo do estado.

O presidente do TRE-MT, desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha, ressalta a importância de regularizar a situação o quanto antes.

“Nossa orientação é de que as pessoas não deixem para a última hora, para evitar transtornos e aglomerações nos postos de atendimento. A democracia só é plena com a participação de todos”.

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -spot_img

Siga-nos nas redes sociais

31FãsCurtida
18,052SeguidoresSeguir
3,191SeguidoresSeguir
597InscritosInscreva-se