O secretário-adjunto de Esporte, da Secretaria de Cultural, Esporte e Lazer de Mato Grosso, Jefferson Neves, criticou a atuação da prefeitura de Cuiabá no entorno da Arena Pantanal – que está recebendo jogos da Copa América.
Ao Jornal da CBN Cuiabá, na manhã desta segunda-feira (28), o secretário apontou que a participação da prefeitura junto à manutenção da área no entorno do estádio – que é de responsabilidade do Executivo municipal – tem sido “muito modesta”.
Jefferson Neves apontou que a área ao redor da Arena serve como parque para a população e revelou dados levantados em pesquisa recente. Segundo o balanço, o entorno do estádio, antes da pandemia, recebia até 6 mil pessoas durante um único final de semana.
O número expressivo de visitas revela a importância do local para a população cuiabana, conforme destacou o secretário. Neste sentido, o gestor disse que o Estado tem tentado diálogo junto à prefeitura em prol da manutenção da área, mas sem muito sucesso até então.
“O entorno todo, a parte estrutural da Arena, que é utilizado como parque, seria do Serviços Urbanos da prefeitura. Então, precisaríamos ter essa participação com a prefeitura que vem acontecendo de forma muito modesta. A gente tem tido essa dificuldade com eles para fazer isso, mas nossa equipe não para tentando entregar da melhor forma possível”, disse o secretário.
“O Estado não tinha condições em 2019 de contratar uma empresa e fazer essa limpeza de jardinagem ali no entorno. Mas é muito difícil, porque todas as empresas levam em consideração o tamanho da área. Então, fazer por metro quadrado fica muito caro”, acrescentou Jefferson Neves.
O gestor criticou também os sucessivos atrasos na entrega do Dutrinha, que prejudicariam a Arena Pantanal diretamente, uma vez que a praça esportiva seria a responsável por concentrar os jogos realizados em Cuiabá.
“Não contar com o Dutrinha é muito ruim. Para se ter uma noção, já tivemos neste ano mais de 30 jogos na Arena. Então, foram 31 jogos em 5 meses que é uma sobrecarga que os grandes estádios do mundo recebem o ano inteiro”, disse o secretário.