terça-feira, 28 de maio de 2024
InícioPolíticaTRE abre processo para decidir sobre plebiscito VLT x BRT

TRE abre processo para decidir sobre plebiscito VLT x BRT

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT) instaurou um processo para analisar o pedido de plebiscito sobre a escolha entre o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) e o Ônibus de Trânsito Rápido (BRT).

O anúncio foi feito na noite desta sexta-feira (18)  pelo presidente do Tribunal, desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha.

A análise atende a votação feita na Câmara Municipal de Cuiabá, que aprovou, em regime de urgência, no dia 25 de maio, a convocação de plebiscito.

Na última segunda (14) o prefeito, Emanuel Pinheiro (MDB), o deputado federal Emanuel Pinheiro Neto, Emanuelzinho (PDT) e o presidente da Câmara Municipal, vereador Juca do Guaraná (MDB) se reuniram por videoconferência com o presidente do TRE.

Na ocasião, defenderam a realização da consulta, por considerar ser um ato democrático, uma vez que a população será consultada sobre algo que impactará diretamente no seu dia-a-dia.

Conforme informações do TRE, no primeiro momento o processo tramitará internamente no Tribunal para a instrução necessária. Ao final, será submetido ao Plenário, a quem incumbe aprovar, se for o caso, as instruções complementares para a realização de consulta popular e seu respectivo calendário.

“Como todos sabem, sou favorável à implantação do VLT, mas a população é soberana, e é ela quem deve decidir o que é melhor para ela. Estou muito feliz, pois o presidente do TRE, nos ouviu e entendeu a importância da nossa demanda”, disse o prefeito.

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -spot_img

Siga-nos nas redes sociais

31FãsCurtida
18,052SeguidoresSeguir
3,191SeguidoresSeguir
597InscritosInscreva-se