terça-feira, 16 de abril de 2024
InícioCidadesCom doses em falta, vacinação em Cuiabá pode ser paralisada

Com doses em falta, vacinação em Cuiabá pode ser paralisada

Ao todo, constam nos estoques pouco mais de cinco mil unidades de vacina

Em Cuiabá, os estoques de vacina contra a Covid-19 devem durar até a próxima quarta-feira (16) para as aplicações de primeira dose aos públicos prioritários.

A informação foi confirmada pela própria prefeitura. Segundo o Município, o prefeito Emanuel Pinheiro, tem buscado junto às lideranças do Governo Federal, o envio de mais imunizantes para a Capital.

Na última semana, inclusive, conforme destacamos aqui no Jornal da CBN Cuiabá, o Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, informou o envio de doses extras a Cuiabá, em razão da realização da Copa América na cidade.

Havia a expectativa de que o anúncio do número de doses ocorre ainda na última semana, o que não ocorreu.

A Secretaria Municipal de Saúde aguarda a chegada de novas doses dos imunizantes Astrazeneca e Pfizer para continuar a imunização da primeira dose.

Ao todo, constam nos estoques pouco mais de cinco mil unidades de vacina contra a Covid-19.

A coordenadora de Vigilância Epidemiológica e da Campanha Contra Covid-19, Valéria de Oliveira, disse que a possível suspensão não vai afetar a população que já tem agendada a data para tomar a segunda dose.

Segundo ela, aquelas pessoas que já tomaram a primeira dose, tem a segunda aplicação assegurada.

Atualmente estão sendo vacinadas pessoas com Síndrome de Down a partir de 18 anos, pessoas com comorbidades a partir de 18 anos, gestantes e puérperas com comorbidades a partir de 18 anos, pessoas com deficiência permanente a partir de 18 anos, jornalistas, trabalhadores da educação, trabalhadores de saúde, pessoas a partir de 55 anos.

Ontem, um novo grupo foi incluído para cadastro, trata-se das mulheres grávidas e puérperas sem comorbidade.

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -spot_img

Siga-nos nas redes sociais

31FãsCurtida
18,052SeguidoresSeguir
3,191SeguidoresSeguir
597InscritosInscreva-se