A Federação Colombiana de Futebol informou que dois membros da seleção testaram positivo para a Covid-19. No comunicado, divulgado no domingo (13), a equipe apontou que os infectados são assintomáticos.
Segundo as informações repassadas pela Federação, testaram positivo o assistente técnico Pablo Román e o fisioterapeuta Carlos Entrena, que realizaram os testes por meio do RT-PCR – que é considerado padrão ouro para testagem.
Ainda conforme o comunicado, ambos os membros da seleção ficarão em quarentena sem contato com membros da delegação por dez dias e, posteriormente, serão reintegrados.
Confira a nota emitida a seguir:
“A equipe técnica da Seleção Masculina da Colômbia informa que o assistente técnico Pablo Román e o fisioterapeuta Carlos Entrena testaram positivo para Covid-19 em testes de RT -PCR, embora ambos sejam assintomáticos.
Seguindo os protocolos de biossegurança e regulamentos locais, os dois membros positivos devem permanecer em quarentena e podem não ter contato com terceiros ou membros de sua delegação. Uma vez que seus 10 dias de isolamento tenham acabado, eles serão reintegrados ao campus, certificando que permaneceram assintomáticos”.