segunda-feira, 22 de abril de 2024
InícioEsporte & CulturaColômbia vence o Equador na Arena Pantanal pela primeira rodada da Copa...

Colômbia vence o Equador na Arena Pantanal pela primeira rodada da Copa América

A seleção colombiana ocupa a segunda posição do Grupo B, atrás do Brasil pelo saldo de gols

Pela primeira rodada do Grupo B, a Colômbia venceu o Equador por 1 a 0, na Arena Pantanal, em Cuiabá. As duas seleções integram a chave do Brasil. O único gol da partida saiu ainda no primeiro tempo, com o camisa dez Edwin Cardona, após bela troca de passes em jogada ensaiada. Com o resultado, a seleção colombiana ocupa a segunda posição do grupo.

O primeiro tempo foi equilibrado, com poucas chances claras de gol para as duas equipes. Os dois times entraram para jogar em um 4-4-2 e as principais jogadas foram criadas pelos lados do campo. A posse de bola foi dividida durante a etapa inicial, com a Colômbia tendo uma leve vantagem neste quesito.

Apesar de ter mais a bola nos pés, a primeira grande chance da seleção colombiana saiu somente aos 38 minutos. Após cruzamento na área em cobrança de falta, o zagueiro Yerry Mina subiu mais que a defesa, mas a cabeçada saiu alta e foi pela linha de fundo.

Quando o empate parecia ser o resultado do primeiro tempo, a Colômbia abriu o placar em jogada ensaiada. Juan Cuadrado tabelou com Edwin Cardona e lançou para Miguel Borja, dentro da área. O centroavante ajeitou de cabeça para o próprio Cardona pegar de primeira e abrir o placar na Arena Pantanal: 1 a 0.

Na etapa final as estratégias se inverteram. Precisando de um gol, o Equador ficou mais com a bola nos pés e se lançou ao ataque. Logo aos oito minutos, o goleiro Ospina precisou fazer boa defesa após uma cobrança de falta pela direita. A Colômbia baixou as linhas de marcação e buscava sair em rápidos contra-ataques, usando a velocidade de Juan Cuadrado pela direita.

O time comandado pelo técnico Gustavo Alfaro teve 70% de posse de bola no segundo tempo, mas não conseguia converter as chances criadas em bola na rede. Foram quatro finalizações até os 30 minutos, duas delas no alvo. A Colômbia assustou em um chute forte de Borja, que saiu pela linha de fundo.

O próximo compromisso da Colômbia pela Copa América é contra a Venezuela, no dia 17 de junho, no Estádio Olímpico. O Equador enfrenta a seleção venezuelana em 20 de junho, no Estádio Nilton Santos.

Gabriel Barros / Olhar Esportivo

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -spot_img

Siga-nos nas redes sociais

31FãsCurtida
18,052SeguidoresSeguir
3,191SeguidoresSeguir
597InscritosInscreva-se