sábado, 13 de abril de 2024
InícioCidadesProfissionais da Enfermagem protestam em Cuiabá por piso salarial

Profissionais da Enfermagem protestam em Cuiabá por piso salarial

A manifestação dos profissionais visa a aprovação do Projeto de Lei 2524

Profissionais da Enfermagem de Mato Grosso tomaram as principais avenidas do Centro de Cuiabá na manhã desta quarta-feira (2) em protesto pela defesa do piso salarial da categoria.

A manifestação dos profissionais visa a aprovação do Projeto de Lei 2524, que tramita no Senado e garante o piso salarial dos trabalhadores da classe e também regulamenta a jornada de trabalho de 30 horas semanais.

Segundo o Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso (Coren-MT), o protesto reuniu cerca de 1,6 mil pessoas na Capital. O movimento teve concentração inicial na Praça Alencastro, em frente à prefeitura, e depois percorreu avenidas do Centro.

A conselheira secretária do Coren, Lígia Cristiane Arfeli, participou da manifestação e apontou que o requerimento da categoria conta com apoio dos três senadores de Mato Grosso.

“Junto com o Sinpen-MT, conseguimos o apoio dos 3 senadores do nosso estado e alguns dos deputados federais e estaduais para que convençam seus pares a abraçarem a enfermagem nesse momento histórico”, disse a conselheira.

Veja vídeo da manifestação compartilhado pelo Conselho:

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -spot_img

Siga-nos nas redes sociais

31FãsCurtida
18,052SeguidoresSeguir
3,191SeguidoresSeguir
597InscritosInscreva-se