sábado, 18 de maio de 2024
InícioPolíticaJayme cita aliados descontentes com presidente e prevê dificuldade para o DEM...

Jayme cita aliados descontentes com presidente e prevê dificuldade para o DEM em 2022

Fabio Garcia tem dito que é preciso esperar a pandemia para só então discutir o processo eleitoral

Um dos principais líderes do DEM em Mato Grosso, o senador Jayme Campos, acredita que a sigla terá dificuldades na eleição do próximo ano, especialmente no que diz respeito às candidaturas a deputado estadual e federal.

A avaliação do cenário foi feita após ele voltar a ser questionado pela imprensa a respeito da condução do partido, hoje sob o comando do ex-deputado federal Fabio Garcia.

Muitos membros da sigla têm apontando que o DEM está “adormecido” e que caberia a Fabio Garcia já ter iniciado as reuniões partidárias para tratar do próximo pleito.

“Não gosto nem de comentar mais esse assunto porque muitas vezes as pessoas entendem de forma equivocada. Mas a verdade é que tem muitos companheiros fazendo esse pedido, esse apelo, no sentido de começarmos a movimentar a agremiação partidária”, disse Jayme.

“Hoje, pelo que me consta, o partido não tem nem seis candidatos a deputado estadual. Como vai eleger alguém? Se continuar as regras do jogo que estão aí, sem coligação, terá muita dificuldade”, emendou.

Jayme reconheceu os argumentos utilizados pelo presidente, dando conta de que, em meio à pandemia, não seria de bom tom a realizações de agendas políticas.

De todo modo, afirmou que, independente de encontros presenciais, o presidente da sigla precisa fazer conversações, principalmente, visando a possível filiação de novos membros ao partido.

“E é aí que o descontentamento do deputado Dilmar Dal Bosco, do Eduardo Botelho. Tem que se preparar, trabalhar e se organizar. Tudo de última hora, de afogadilho, evidentemente, não sai com a devida perfeição. O presidente Fábio Garcia, disse que nos próximos dias estará aliviando os seus negócios empresariais e vai se dedicar ao Democratas”, concluiu o senador.

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -spot_img

Siga-nos nas redes sociais

31FãsCurtida
18,052SeguidoresSeguir
3,191SeguidoresSeguir
597InscritosInscreva-se