O presidente do MDB em Cuiabá, o advogado José Lacerda, apontou que tanto o governador Mauro Mendes (DEM) quando o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) “precisam fazer política” para solucionarem os sucessivos impasses travados entre as duas lideranças, sobretudo em meio à pandemia da Covid-19.
Para o presidente, ambos os gestores têm desenvolvido trabalhos exitosos à frente do Executivo, seja ele na esfera municipal ou estadual. Contudo, José Lacerda disse ao Jornal da CBN Cuiabá, nesta quarta-feira (28), que falta aos líderes o traquejo político necessário para diluir as discussões por meio de um diálogo aberto.
Conforme divulgado pela reportagem, o governador e o prefeito têm protagonizado diversos episódios de embate público sobre temas variados, que se estendem desde discussão em torno do modal mais adequado para a Baixada Cuiabana até vacinação contra a Covid.
“Tanto um como o outro precisa fazer política, porque na parte Executiva estão indo bem. Na parte política, os dois estão deixando a desejar. É a discussão política, do campo das ideias, do alinhamento do estado brasileiro. Então, o que a gente precisa é na realidade é fazer esse grande alinhamento”, afirmou a liderança partidária.
“Porque Mauro Mendes é um homem que está indo muito bem como governador. O prefeito de Cuiabá também está indo muito bem como prefeito. Está fazendo uma bela administração, ninguém pode criticar isso”, acrescentou.
Saída de Emanuel
Além disso, Lacerda também comentou a respeito dos rumores de uma possível saída do prefeito do MDB. Ao falar sobre o caso, o presidente da legenda disse que tem mantido diálogo com Emanuel e assegurou que o chefe do Executivo municipal não saíra do partido.
“Eu tenho conversado, sim, com o Emanuel Pinheiro. Ele não vai sair do partido, ele vai perder. É um homem inteligente, advogado constitucionalista assim como eu. Então, ele é um homem inteligente que entende que o MDB é um partido importante para qualquer candidato e qualquer coligação”, finalizou.