quinta-feira, 18 de abril de 2024
InícioPolíticaEmanuel mantém aulas remotas e libera funcionamento do comércio no feriado

Emanuel mantém aulas remotas e libera funcionamento do comércio no feriado

A medida consta em um decreto que será publicado na quinta-feira (29)

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) manteve as aulas em formato remoto nas escolas da rede pública do Município. A medida consta em um decreto assinado nesta quarta-feira (28) e que será publicado amanhã (29).

O texto estabelece que essa medida segue, pelo menos, até o dia 31 de maio.

As medidas, segundo o prefeito, visam a prevenção ao contágio pelo novo coronavírus, embora a Capital tenha registrado uma diminuição na taxa de ocupação dos leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) nas últimas semanas.

O prefeito pontuou que ainda existe uma apreensão quanto ao retorno das atividades presenciais, uma vez que os ambientes escolares movimentam um grande número de pessoas.

“Portanto, continuaremos atentos as orientações técnicas a fim de protegermos a comunidade escolar”, disse.

Comércio

O decreto também autoriza, excepcionalmente, o funcionamento das atividades econômicas em geral no dia 1º de maio (Feriado do Dia do Trabalhador).

Segundo a normativa, o comércio local pode funcionar de forma escalonada, das 5h às 22h com toque de recolher, das 23h às 5h.

“Sou sensível às necessidades da população e as demandas dos setores produtivos, que têm acumulado perdas ao longo desses meses de pandemia. As medidas tomadas pelo Município visam restabelecer de forma segura as atividades econômicas, para que todos possamos retornar as nossas vidas da melhor maneira possível”, afirmou Emanuel.

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -spot_img

Siga-nos nas redes sociais

31FãsCurtida
18,052SeguidoresSeguir
3,191SeguidoresSeguir
597InscritosInscreva-se