sábado, 20 de julho de 2024
InícioPolíticaVereador cita investigações na Saúde e diz que Emanuel tem medo de...

Vereador cita investigações na Saúde e diz que Emanuel tem medo de CPI da Covid

O vereador de Cuiabá Diego Guimarães (Cidadania) afirmou que o prefeito da Capital, Emanuel Pinheiro (MDB), tem medo que seja instaurada uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar gastos durante a pandemia da Covid-19.

Ao Jornal da CBN Cuiabá, nesta segunda-feira (26), o vereador relembrou que investigações anteriores na área da Saúde culminaram no afastamento e até na prisão de secretários.

“Acho que na verdade o prefeito tem receio, porque a última CPI que operamos na Saúde resultou na Operação Sangria. Então, o prefeito com esse discurso leve, sabonete, não é nada mais do que medo”, disse Diego Guimarães.

“A Operação Sangria, para quem não lembra, resultou na prisão do ex-secretário Huark Douglas. Outra denúncia nossa, que foi do superfaturamento da invermectina, resultou no afastamento do ex-secretário Possas, que é pessoa próximo ao prefeito. Então, o prefeito certamente tem medo de investigações”, reiterou.

A CPI da Covid foi proposta pelo vereador Tenente Coronel Paccola (Cidadania) no fim de março deste ano. Contudo, o projeto não avançou por falta de assinaturas necessárias.

Para o parlamentar, a CPI da Covid-19 não evoluirá na Casa de Leis porque supostamente existiria um grupo de vereadores que mantêm uma relação próxima ao prefeito.

“Eles não têm coragem, porque existem relações próximas ao Executivo. Existem relações que fazem com que eles tenham um compromisso maior com o prefeito do que com os eleitores deles”, apontou o vereador.

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -spot_img

Siga-nos nas redes sociais

31FãsCurtida
18,052SeguidoresSeguir
3,191SeguidoresSeguir
597InscritosInscreva-se