segunda-feira, 22 de abril de 2024
InícioPolíticaVereadores flagram remédios vencidos em depósito da Prefeitura

Vereadores flagram remédios vencidos em depósito da Prefeitura

Delegacia de Combate a Corrupção foi acionada para apurar a situação

Os vereadores de Cuiabá Maysa Leão e Diego Guimarães, ambos do Cidadania, flagraram dezenas de remédios e caixas de leite em pó vencidos no Centro de Distribuição de Medicamentos e Insumos da Capital (Cdmci).

O flagrante ocorreu durante uma vistoria realizada pelos parlamentares na manhã da última sexta-feira (23).

No local foram encontrados fora do prazo de validade: amoxicilina, ibuprofeno, ritalina, anestésicos, dipirona e paracetamol, por exemplo. Muitos deles, vencidos há mais de anos.

Conforme os vereadores, boa parte dos remédios localizados no depósito são necessários no tratamento de pacientes com a Covid-19.

Os vídeos da fiscalização foram compartilhados nas redes sociais dos parlamentares.

“Dinheiro público jogado fora! Vidas sendo negligenciadas! Um tapa na cara do cidadão que está enfrentando essa pandemia passando sufoco”, escreveu a vereadora Maysa Leão.

Segundo ela, tão logo constatada a situação, a Delegacia de Combate a Corrupção foi acionada para apurar a situação.

“Notamos a tensão da equipe que nos recebeu, e no último corredor encontramos uma quantidade exorbitante de medicamentos vencidos, que não foram destinados aos hospitais e unidades de Saúde da Capital”, acrescentou a parlamentar.

Diego Guimarães classificou o episódio como “revoltante”: “Em plena pandemia, a Prefeitura de Cuiabá está jogando fora medicamentos comprados com o dinheiro da população cuiabana! Enquanto isso, os cidadãos estão morrendo por falta de remédios!”.

Veja vídeo da fiscalização:

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -spot_img

Siga-nos nas redes sociais

31FãsCurtida
18,052SeguidoresSeguir
3,191SeguidoresSeguir
597InscritosInscreva-se