quinta-feira, 18 de abril de 2024
InícioCidadesPrefeitura suspende vacinação contra a Influenza nesta quarta; imunização retorna na quinta

Prefeitura suspende vacinação contra a Influenza nesta quarta; imunização retorna na quinta

A prefeitura de Cuiabá suspendeu a vacinação contra a Influenza nesta quarta-feira (21), devido ao feriado nacional de Tiradentes. A imunização será retomada na quinta-feira (22).

Os atendimentos continuam sendo em todos os postos de saúde, com exceção de alguns locais onde não há condições de fazer a separação entre os pacientes de Covid-19 e os que vão ser vacinados.

Neste primeiro momento, a campanha contemplará os seguintes grupos: crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes e puérperas. A previsão é que a campanha aconteça até o dia 9 de julho.

As unidades que NÃO terão vacina contra a gripe são: PSF Osmar Cabral / Liberdade, PSF Nova Esperança, PSF Pedra 90 lll e lV e PSF São Gonçalo, na região Sul; PSF Novo Horizonte e CS Ana Poupina, na região Leste; PSF Santa Amália /Jd. Araçá, PSF Santa Isabel I e II e PSF Santa Isabel III, na região Oeste.

Em todo Brasil, foram disponibilizadas 75 milhões de doses e o objetivo é atingir 90% de cada um dos grupos prioritários. Cuiabá recebeu 21 mil doses. A vacina previne contra três tipos de Influenza: Influenza A H1N1, Influenza A H3N2 e Influenza B.

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -spot_img

Siga-nos nas redes sociais

31FãsCurtida
18,052SeguidoresSeguir
3,191SeguidoresSeguir
597InscritosInscreva-se