sábado, 20 de julho de 2024
InícioPolíticaLíder do DEM vê “virada de chave em MT” e defende reeleição...

Líder do DEM vê “virada de chave em MT” e defende reeleição de Mendes

Presidente disse que Estado enfrentava situação de quase falência

O presidente do DEM em Mato Grosso, ex-deputado federal Fabio Garcia, defendeu a reeleição do governador Mauro Mendes (DEM), no processo eleitoral do próximo ano.

Em entrevista à Rádio CBN Cuiabá, Garcia disse que o trabalho realizado por Mendes em pouco mais dois anos de mandato o credencia para encarar as urnas novamente.

“Como presidente do Democratas, [a disputa do Mauro à reeleição] será o projeto que eu vou defender. Inclusive, nacionalmente, junto ao presidente Antonio Carlos Magalhães Neto e junto aos membros das executivas aqui no Estado”, disse.

“O governador Mauro Mendes deve disputar novamente, porque tivemos uma virada de chave em Mato Grosso nesses pouco mais de dois anos”, emendou.

Ao fazer a defesa, o presidente da sigla citou que o Estado enfrentava “dificuldades financeiras gigantescas” quando o democrata assumiu o comando do Paiaguás.

“Tínhamos carro de polícia parado porque não havia dinheiro para comprar combustível. Repasses da saúde atrasados em quase todos municípios. O Estado enfrentava gravíssima situação financeira, quase falência, praticamente quebrado”, recordou.

“Hoje, temos o Estado com maior investimento da história, mesmo em um momento de pandemia”.

Ele afirmou ainda que o governador promoveu, nos últimos meses, ampliações significativas no número de UTIs no Estado, fez investimentos importantes na área da Educação, além de conceder auxílios financeiros a pessoas em situação de maior vulnerabilidade.

“Acredito que, com o fim da pandemia, as obras irão acelerar, Mato Grosso viverá um momento de muito investimento e muita melhoria na qualidade de vida das pessoas e nos serviços públicos administrados pelo Estado”, projetou.

“Portanto, acredito que depois de tanto esforço para fazer essa virada de chave, o governador Mauro Mendes, se quiser, terá nosso apoio para que seja candidato à reeleição e possa continuar fazendo essa mudança tão significativa”, concluiu.

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -spot_img

Siga-nos nas redes sociais

31FãsCurtida
18,052SeguidoresSeguir
3,191SeguidoresSeguir
597InscritosInscreva-se